Será que seu rosto é simétrico?
01
Compartilhamento

Será que seu rosto é simétrico?

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Fonte: muggum.com

Há muito tempo ouvimos dizer que rostos simétricos são considerados mais bonitos que os demais. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Stirling, no Reino Unido, afirma que a regularidade entre os dois lados da face reforça a feminilidade ou masculinidade de mulheres e homens, os tornando mais atraentes ao sexo oposto.

A pesquisa levou em consideração diferentes etnias, culturas e até mesmo animais. Através de fotos de europeus, africanos e de uma espécie de macacos, os graus de simetria foram manipulados e os universitários escolhiam qual das fotos parecia mais feminina ou masculina. O resultado mostrou que 70% dos participantes escolheram as fotos com maior simetria.

Outra ideia científica é de que a falta de simetria sinaliza problemas genéticos e de saúde, afastando os possíveis interessados, já que nossos olhos estão sempre procurando bons genes para procriação, mesmo que inconscientemente.

Para quem está agora se perguntando se o seu rosto é simétrico, o TodaEla tem duas sugestões para você. A primeira é o site PicHacks. Basta enviar uma foto, posicionar uma linha no centro de seu rosto e ver as comparações. Lembre-se de enviar uma foto de frente e sem nenhuma expressão facial para não sabotar o resultado.

A outra opção é o aplicativo para iPhone, Muggum. Neste caso, você envia sua foto e visualiza uma comparação de como seria se seu rosto fosse totalmente simétrico. Mas, como vale conferir com as fotos de algumas celebridades, o simétrico nem sempre é mais interessante.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.