Controle as calorias pelo celular

18/05/2011 às 12:321 min de leitura

A tecnologia pode ajudar o seu nutricionista a controlar o que você come. O Instituto Nutra e Vida e a LiveTouch desenvolveram em parceria o aplicativo Nutrabem mobile, que acompanha as refeições diárias e ajuda a equilibrar sua alimentação e conferir o consumo de calorias. Assim, fica mais fácil atingir a meta estabelecida.

Ao inserir dados como altura, peso atual e sexo, o aplicativo calcula o índice de massa corporal (IMC), informa se ele está adequado e mostra a imagem da silhueta de acordo com o que foi inserido. Para auxiliar no controle das calorias, é possível registrar o consumo das refeições do dia no diário. E ainda dá para consultar os nutrientes dos alimentos nas tabelas de equivalência nutricional. Isso possibilita melhores escolhas no cardápio.

Lançado em 2009, o aplicativo foi atualizado em 2010 com base nas sugestões de usuários, para atender melhor às necessidades do público. A partir dessa atualização, o Nutrabem passou a fazer um controle geral e acompanhamento detalhado do progresso de quem usa, com gráficos de peso e componentes nutricionais de alimentos, como fibras, gordura e colesterol.

Nele, também é possível fazer a lista de alimentos favoritos, copiar o cardápio de um dia anterior e planejar o do dia seguinte. O aplicativo ainda traz dicas de fitness, saúde e dieta. E se estiver faltando algum item na lista, basta enviar um e-mail para a equipe da Nutra e Vida, solicitando a inclusão.

O Nutrabem mobile é compatível com iPhone, iPod Touch e iPad e custa 4,99 dólares. Pela precisão das informações, ele já ficou entre os Top 10 Brasil de aplicativos. Vale ressaltar que o programa não substitui a orientação de nutricionistas e outros profissionais especializados. Apenas ajuda para que aquela calça jeans volte a servir o quanto antes.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: