8 fatos sobre M. Night Shyamalan, diretor de Fragmentado e O Sexto Sentido

12/04/2017 às 13:042 min de leitura

1. “O Sexto Sentido” foi baseado em uma série infantil

Shyamalan revelou que pensou no roteiro do seu maior sucesso após assistir a um episódio da série infantojuvenil “Clube do Terror” que mostrava a história de pessoas ignoradas por amigos e familiares. Eles estavam mortos e só descobrem isso no final.

2. Shyamalan evita computação gráfica

O diretor não gosta muito de efeitos computacionais, por isso sempre tenta não usá-los. Tanto que os símbolos em plantações no filme “Sinais” são verdadeiros – bem, feitos por sua equipe, é claro.

3. Ele escreveu o roteiro de “O Pequeno Stuart Little”

M. Night Shyamalan é especialista em filmes de suspense com finais chocantes. Isso faz muita gente nem se tocar de que ele é o roteirista do filme em que um ratinho é adotado como filho por uma família de humanos.

4. “Corpo Fechado” foi escrito para Bruce Willis e Samuel L. Jackson

O diretor conta que desde o começo pensou na dupla para os papéis principais de “Corpo Fechado”. Assim, esse foi o quarto filme de Willis e Jackson juntos, depois de “Máquina Quase Mortífera”, “Pulp Fiction – Tempos de Violência” e “Duro de Matar 3: A Vingança”.

5. “Fim dos Tempos” é o único filme em que o diretor não aparece fisicamente

Shyamalan adora fazer pequenas pontas em seus filmes. Em “Fim dos Tempos”, ele deu um tempo de sua cara nas telas, mas, mesmo assim, se fez presente: ele faz a voz de Joey, que chama a Alma algumas vezes.

6. “Depois da Terra” é o primeiro filme que ele dirigiu sem fazer o roteiro

Will Smith queria há anos trabalhar com Shyamalan, mas esse encontro nunca dava certo. Quando Smith chegou ao roteiro de “Depois da Terra”, ele convenceu o diretor a participar do filme, mesmo sem ele ter feito o roteiro – algo inédito na sua carreira até então. O filme foi um fiasco, tanto de crítica quanto de público.

7. O elenco de “A Vila” ficou confinado em um acampamento do século 19

Como o filme tem toda essa atmosfera, Shyamalan resolveu fazer um período de imersão em que todo o elenco vivia igualzinho à vila retratada no filme, sem nenhuma tecnologia moderna.

8. “Fragmentado” é a segunda parte de uma trilogia

ATENÇÃO, spoilers à vista! Quem já assistiu ao último filme do diretor nos cinemas deve ter vibrado com a última cena. Na verdade, o personagem do Kevin já era para ter aparecido em “Corpo Fechado”, mas acabou sendo usado só em “Fragmentado”, lançado 15 anos depois. O universo das duas produções é o mesmo, tanto que um terceiro filme deve juntar as histórias.

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: