publicidade

15 atores famosos que quase viraram heróis no Universo Marvel

22/12/2018 às 04:014 min de leitura

A escolha de atores e atrizes para interpretar heróis e vilões da Marvel nas telonas costuma ganhar nota 10 dos fãs. Até mesmo algumas escolhas nada óbvias, como chamar Robert Downey Jr. para dar vida ao Homem de Ferro, acabam se revelando um tremendo sucesso. Mas, até a produtora bater o martelo com o elenco definitivo, muitos intérpretes são avaliados e descartados, por uma série de motivos.

Fizemos algumas pesquisas e selecionamos 15 atores famosos que, por muito pouco, não foram escalados como estrelas de produções de sucesso da Marvel:

1. Tom Cruise como o Homem de Ferro

Muito antes de conhecermos o Homem de Ferro com a carinha de Robert Downey Jr., o galã Tom Cruise chegou a ser cotado para interpretar o herói em 1998, quando já se discutia a respeito dessa produção. Em 2004, o produtor Kevin Feige até chegou a mencionar Cruise para o papel; mas, então, o ator já havia perdido o interesse em interpretar o herdeiro das Indústrias Stark. Além dele, foram cogitados nomes como Clive Owen e Sam Rockwell.

2. David Duchovny como Hulk

Você conseguiria imaginar o ator que ficou famoso como Fox Mulder, de Arquivo X, levando a vida dupla de Hulk? Pois David Duchovny chegou a ser cotado para interpretar o Dr. Bruce Banner no cinema, antes que o herói fosse encarnado por Mark Ruffalo e Edward Norton com maestria.

3. Jason Momoa como Drax, O Destruidor

Antes de ter interpretado o Aquaman em Liga da Justiça, Jason Momoa chegou a ser considerado para o papel de Drax, O Destruidor em Guardiões da Galáxia. Segundo o próprio ator, ele não aceitou o papel porque não queria que seu porte musculoso e “grandalhão” garantisse um trabalho em que ele não teria muitos diálogos e, portanto, não poderia exibir seus talentos de ator. Momoa chegou a dizer, ainda, que ele gostaria de interpretar personagens mais “felizes” para que seus filhos não ficassem com a imagem de que seu pai era um cara assustador.

4. Asa Butterfield como o Homem-Aranha

O jovem ator que havia impressionado o mercado cinematográfico em filmes como O Menino do Pijama ListradoEnder's Game  O Jogo do Exterminador e A Invenção de Hugo Cabret foi um dos poucos cogitados para viver Peter Parker na nova franquia de Homem-Aranha. Isso porque os estúdios estavam procurando um bom ator que fosse jovem o suficiente para crescer junto com o personagem ao longo dos filmes, mas quem acabou conquistando o papel foi Tom Holland, mesmo.

5. Jensen Ackles como Gavião Arqueiro

O astro de Supernatural participou de uma seleção para a escolha do ator que interpretaria o Capitão América, na verdade. Ainda que a Marvel não tenha achado que Jensen Ackles seria um bom Steve Rogers, seu teste foi tão bacana que a produtora o chamou novamente para a seleção do Gavião Arqueiro. No entanto, o ator declinou a oferta alegando conflitos de agendas entre a produção e a série na qual interpreta Dean Winchester. Ainda assim, há quem acredite que Ackles, na verdade, não queria um papel secundário, quando, na verdade, ele teria se interessado mesmo em interpretar o protagonista.

6. Mads Mikkelsen como Malekith, O Maldito

O ator que viveu Hannibal na série mais recente poderia ter interpretado Malekith, O Maldito em Thor: O Mundo Sombrio. E foi justamente por conta das filmagens de Hannibal que Mikkelsen acabou recusando o convite, mas aceitou trabalhar com a Marvel pouco tempo depois, vivendo o papel de Kaecilius em Doutor Estranho. No fim das contas, acabou dando tudo certo para ambos os lados.

7. Josh Hartnett como Loki

Por muito pouco, o Loki da franquia de Thor não foi interpretado por Josh Hartnett, que, em 2011, era um nome mais famoso do que Tom Hiddleston. Muitos fãs apoiavam a escolha na época, e Hartnett chegou a se reunir com o diretor Kenneth Branagh para conversar sobre a produção. Mas Hiddleston acabou ganhando o papel, fazendo com que Loki tivesse uma expressão ainda maior do que a originalmente prevista, graças à sua atuação excepcional.

8. Emily Blunt como a Viúva Negra

Em 2010, quando a Marvel estava no processo de selecionar os atores para Homem de Ferro 2, Emily Blunt poderia ter ganhado muito interpretando a Viúva Negra, uma vez que quem participa dos filmes da Marvel acaba tendo uma enorme visibilidade na indústria do entretenimento. No entanto, a atriz negou a oferta porque, na mesma época, já estava envolvida com as filmagens de As Viagens de Gulliver. A atriz chegou a ser cotada, ainda, para viver Peggy Carter, mas acabou não aceitando, mais uma vez por conflitos em sua agenda.

9. Lewis Tan como Punho de Ferro

Apesar de Danny Rand ser branco nos quadrinhos, o descendente de asiáticos Lewis Tan chegou a ser cotado para viver o Punho de Ferro na série exibida pela Netflix. Contudo, o ator acabou sendo mais bem aceito vivendo um defensor do Tentáculo na produção, e o papel principal ficou com Finn Jones.

10. Joaquin Phoenix como Doutor Estranho

O aclamado ator Joaquin Phoenix estava negociando para viver Stephen Strange nos cinemas, mas acabou desistindo em determinado ponto porque havia a necessidade de o ator permanecer vivendo o personagem em produções futuras. O astro preferiu não se comprometer por tanto tempo com um único personagem, ficando livre para aceitar outras propostas. Então, o papel acabou indo para Benedict Cumberbatch.

11. Glenn Howerton como o Senhor das Estrelas

Na verdade, Glenn Howerton estava muito bem cotado para o papel de Peter Quill, mas o “bobalhão” Chris Pratt acabou sendo um Senhor das Estrelas muito mais carismático do que o estereótipo ególatra de Howerton. Concordam?

12. Olivia Wilde como Gamora

A atriz, que já havia provado ser digna de produções fantasiosas com sua aparição em Tron: O Legado e Cowboys & Aliens, foi uma das favoritas da Marvel para interpretar Gamora em Guardiões da Galáxia. Contudo, Wilde acabou negando a oferta por achar que a personagem era “durona” demais para o seu perfil.

13. Joseph Gordon-Levitt como o Homem Formiga

Aclamado em Hollywood, Joseph Gordon-Levitt já foi cogitado para interpretar heróis como Batman, Peter Quill e Doutor Estranho, mas foi como o Homem Formiga que ele quase entrou para o Universo Marvel. Apesar de ser um ator extremamente versátil, capaz de viver praticamente qualquer tipo de personagem, o diretor Edgar Wright acabou preferindo alguém com um perfil mais voltado para a comédia, e a escolha final acabou sendo Paul Rudd.

14. John Krasinski como Capitão América

A Marvel enxergava um grande potencial na veia “abobalhada” de John Krasinski, graças à sua atuação como Jim Halpert em The Office. Por isso, o ator foi um nome bastante cotado para viver o Capitão América. Mas o ator desistiu do papel aos 45 do segundo tempo, ainda que tenha declarado publicamente que adoraria viver algum outro personagem da Marvel nas telonas futuramente.

15. Tom Hiddleston como Thor

É isso mesmo que você leu: o ator que ficou marcado como o vilão Loki quase ganhou o papel de seu meio-irmão, Thor. A Marvel gostou muito de seus primeiros testes para participar da produção, mesmo que não consigamos imaginá-lo vivendo o herói musculoso com pinta de galã. O ator levou os testes tão a sério que chegou, inclusive, a pintar seus cabelos de loiro, mas, no fim das contas, entendeu que ele simplesmente não “era” o Thor, que acabou sendo interpretado por Chris Hemsworth.

Este texto foi escrito por Patricia Gnipper via N-Experts.

*Via Minha Série

*Publicado em 22/6/2016

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: