Roteirista de 'O Retorno de Jedi' vai ajudar na trama dos novos Star Wars

22/11/2012 às 07:342 min de leitura

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Fox Films)

Desde que a Disney confirmou a aquisição da LucasFilm e a produção de uma nova trilogia inspirada no universo de Star Wars, os fãs da série temiam pelo pior. Se os três primeiros episódios já não foram lá grandes coisas, o que esperar de uma sequência dos filmes originais que marcaram a vida de tanta gente? Pois, no meio de tanto medo, eis que surge uma nova esperança!

De acordo com o site The Hollywood Reporter, um velho conhecido dos fãs deve retornar às novas produções. Lawrance Kasdan foi confirmado como parte da equipe que vai trabalhar com o roteiro dos vindouros Episódios 8 e 9.

Mas o que isso significa? Para muitos, um sinal de alívio, já que ele possui um vasto conhecimento em relação à trilogia original. Tudo isso porque ele foi responsável pela criação das tramas de “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, além de ter trabalhado em outros filmes da LucasFilms, como “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”.

AmpliarAté o Chewbacca ficou feliz com a novidade (Fonte da imagem: Reprodução/Digital Spy)

Embora muita gente ainda continue receosa quanto à decisão de retomar a saga dos Skywalkers, a participação de Kasdan na produção do enredo pode ser um ótimo sinal de que as sequências vão respeitar o material original.

Outros nomes

No entanto, ele não foi o único nome a ser confirmado para trabalhar com o roteiro dos novos Star Wars. Para trabalhar ao lado de Kasdan na elaboração das histórias dos dois últimos episódios da nova trilogia, a Disney contratou Simon Kinberg, roteirista do excelente “Sherlock Holmes” e dos não tão bons assim “X-Men 3: O Confronto Final” e “Jumper”.

Segundo o The Hollywood Reporter, ainda não se sabe exatamente como será a divisão de tarefas entre a dupla e nem se eles trabalharão em conjunto, separados ou se estarão ativos nos dois filmes. Tudo o que foi dito é que eles estão envolvidos, o que é — de certa maneira — uma ótima notícia.

Além deles, outro nome também foi anunciado, desta vez para escrever o Episódio 7. Trata-se de Michael Arndt, roteirista de “Toy Story 3” e “Pequena Miss Sunshine”.

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: