10 clichês presentes na maioria dos filmes de terror que sempre te assustam

21/10/2015 às 09:052 min de leitura

Gostando ou não de filmes de terror, você deve ter levado aquele susto maldito com uma batida de porta ou com a aparição do assassino macabro, maligno e cruel que era previsível. É sempre assim: as idiotices que os personagens cometem poderiam ser facilmente evitadas com um pouco de conhecimento sobre clichês de filmes de terror.

1 — Espelho maldito

Esse tipo de cena faz com que alguns fiquem com medo de olhar no espelho por uma semana. O vídeo abaixo ilustra muito bem as várias maneiras possíveis de utilizar um espelho como causador de sustos:

2 — Ops, caiu!

Sabe aquele momento em que você sente ódio do personagem principal porque ele não consegue abrir a porta de casa ou dar partida no carro e acaba derrubando as chaves? Isso sempre acontece e mesmo assim o seu coração vai a mil, não é?

3 — Ótima hora para uma rapidinha

Um assassino quer te matar e já acabou com os seus amigos, mas você está com aquela pessoa de que você tanto gosta e o clima começa a esquentar — não pergunte como. É aí que vocês têm a brilhante ideia de fazer sexo ali mesmo, esquecendo um pouco da tensão e dando lugar ao tesão. Adivinha só: há grandes chances de “dar ruim”, por “incrível” que pareça.

4 — Ótima oportunidade de viagem

“Devo ir a uma casa linda no centro da cidade ou a uma cabana abandonada no meio da floresta nas minhas férias? É claro que escolherei a segunda opção!”

5 — Sem sinal

É inacreditável que, todas as vezes que uma das personagens vai ligar para a polícia, parentes ou amigos, o sinal do celular as deixa na mão. Então fica a dica: se um fantasma/assassino/demônio estiver atrás de você, não tente ligar para ninguém. Só corra.

6 — Morreu!

Já foi citado que é extremamente estressante quando o personagem não consegue colocar a chave na ignição, mas pior ainda é quando ele consegue, mas o carro não quer funcionar de jeito nenhum.

7 — Morto ou vivo?

Esse clichê normalmente é inserido mais para o final do filme. Finalmente alguém consegue dar um tiro, porretada ou facada certeira no vilão e todos começam a comemorar, mas quando parece que está tudo bem e que os créditos vão subir, levamos um susto com um ataque surpresa dele.

8 — Fique de pé, mulher!

Aparentemente, para muitos roteiristas e diretores de filmes de terror, quando as mulheres ficam com medo não conseguem correr direito. Na maioria das vezes que elas tentam correr acabam tropeçando diversas vezes, deixando o clima cada vez mais tenso e o assassino mais próximo.

9 — Ele está atrás de mim, não está?

Se um dia você estiver fugindo de uma ameaça sobrenatural ou de um assassino em série sanguinário, lembre-se da lógica de vários filmes de terror: ele está atrás de você!

10 — O barulho mortal

Se você estivesse deitado na sua cama e acordasse com um barulho que aparentemente vinha de dentro da sua casa, a primeira coisa que passaria pela sua cabeça seria: “Preciso checar de onde veio esse som”? Pelo menos nos filmes de terror isso acontece com bastante frequência.

E você? Lembra de outro clichê presente em filmes de terror?

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: