10 filmes inesquecíveis com Os Trapalhões

18/01/2016 às 15:113 min de leitura

Didi, Dedé, Mussum e Zacarias formaram uma das mais amadas trupes humorísticas do Brasil: os Trapalhões. Sucesso em programas de televisão, o quarteto foi parar nas telas de cinema, onde protagonizaram pouco mais de 20 filmes com a formação completa. Já o Didi, líder do grupo, participou de mais de 40 produções, sempre interpretando um sujeito atrapalhado que conquistou uma legião de fãs.

Mussum e Zacarias já partiram deste plano e deixam muita saudades até hoje. Depois disso, Didi e Dedé nunca mais repetiram o sucesso de outrora, e é por isso que precisamos manter sempre viva a lembrança daqueles que nos fizeram rir durante tanto tempo. Então, relembre 10 grandes filmes protagonizados pelos Trapalhões:

10. Os Trapalhões na Guerra dos Planetas

“Os Trapalhões na Guerra dos Planetas”, de 1978, foi o primeiro filme que reuniu Didi, Dedé, Mussum e Zacarias e faz uma paródia pra lá de bizarra de “Star Wars”, que tinha estreado no ano anterior.

9. Uma Escola Atrapalhada

Do primeiro, nós vamos pular para o último filme que trouxe a formação clássica dos Trapalhões. Apesar de ter feito sucesso nas bilheterias, “Uma Escola Atrapalhada” trouxe os comediantes como meros coadjuvantes em uma história estrelada pela Angélica e pelo Supla.

8. Os Trapalhões no Rabo do Cometa

Outro sucesso da trupe é “Os Trapalhões no Rabo do Cometa”, que mistura cenas reais com desenhos animados criados por Maurício de Sousa. No filme, os comediantes passam por diversos períodos da História, desde o Império Romano até o Velho Oeste!

7. Os Trapalhões e o Mágico de Oróz

A turma do Didi também era especialista em criar versões brazucas de filmes de sucesso dos Estados Unidos, mas poucos são tão divertidos quanto “Os Trapalhões e o Mágico de Oróz”. O Zacarias de Espantalho, o Mussum de Homem-de-Lata e o Dedé de Leão ajudam Didi a encontrar o caminho de volta para casa. Inesquecível!

6. Os Trapalhões no Auto da Compadecida

Mas é bom lembrar que os Trapalhões não adaptaram apenas obras estrangeiras. Nesta versão engraçadíssima de “O Auto da Compadecida”, do escritor Ariano Suassuna, Didi interpreta João Grilo e Dedé faz o Chicó, uma dupla que se enfia nas maiores enrascadas até enfrentar o julgamento final da Virgem Maria e do próprio Deus!

5. Os Trapalhões na Terra dos Monstros

Outro filme que todo mundo se lembra é “Os Trapalhões na Terra dos Monstros”, que trazia personalidades como Angélica, Gugu e Dominó. No filme, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias partem em uma missão de resgate e acabam entrando em um buraco na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, e descobrem que o lugar é habitado por monstrinhos do bem e do mal.

4. Os Trapalhões na Serra Pelada

No começo dos anos 80, o Brasil vivenciou uma explosão humana pela busca de ouro na Serra Pelada, no Pará. E é lógico que os Trapalhões aproveitariam o momento para também deixar sua marca por lá. O filme foi um sucesso e levou mais de 5 milhões de pessoas ao cinema!

3. O Casamento dos Trapalhões

“O Casamento dos Trapalhões” é uma versão nacional de “Sete Noivas Para Sete Irmãos” e mostra o que acontece quando atrapalhados fazendeiros recebem a visita dos sobrinhos, interpretados pelo grupo Dominó. No final, todo mundo acaba conhecendo alguém e se casando.

2. A Princesa Xuxa e os Trapalhões

E não dá para falar dos Trapalhões sem se lembrar de nenhuma parceria com a Rainha dos Baixinhos dos anos 80. Em “A Princesa Xuxa e os Trapalhões”, a trupe precisa resgatar uma princesa aprisionada em um planeta onde as crianças são mantidas como escravas.

1. Os Saltimbancos Trapalhões

E para fechar a lista, nada melhor que colocar “Os Saltimbancos Trapalhões” no topo. O filme é um sucesso de público e de crítica, contando inclusive com canções interpretadas por Chico Buarque, Bebel Gilberto e Elba Ramalho. Ambientado no universo circense, o filme mostra o confronto dos humoristas contra um ganancioso dono de circo e um mágico pra lá de invejoso.

***

E aí, psit!? Agora está na hora de arrumar a poltrona e aproveitar as férias para assistir a alguns dos maiores clássicos infantis de todos os tempos. E se você gostou de recordar estes filmes com a gente, siga o nosso canal no YouTube para não perder nenhuma atualização!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: