Você conseguiria comer uma supercoxinha de 1 kg em menos de 10 minutos?
334
Compartilhamentos

Você conseguiria comer uma supercoxinha de 1 kg em menos de 10 minutos?

Último Vídeo

Coxinhas gigantes não são exatamente uma novidade, afinal já nos deparamos aqui no Mega Curioso com um salgado que pesava 3,5 quilos e era vendido no interior do Paraná. Então, não é uma coxinha de 1 quilo que vai nos intimidar!

Mas a história da coxinha gigante paulistana não deixa de ser interessante e curiosa. Segundo relatos de diferentes fontes, o salgado de tamanho inusitado surgiu na Panetteria ZN – na zona norte de São Paulo –  por um simples erro na linha de produção. Pesando aproximadamente um quilo, a guloseima ganhou o nome de “supercoxinha” e suas grandes proporções fizeram sucesso entre os clientes.

“Foi um erro de produção. A cozinheira fez uma coxinha bem maior do que o normal, resolvemos reproduzir, colocamos na vitrine e o pessoal gostou. Tem gente ligando de longe para saber como vai ser o desafio. Foi um sucesso!”, comenta Isac Vieira, gerente da panificadora, em entrevista ao R7.

Quem é capaz de encarar a supercoxinha? Fonte da imagem: Reprodução/R7

Diferente da opção paranaense (que podia ser recheada com frango, calabresa ou bacon), a supercoxinha paulistana é de frango e catupiry e sai por R$ 32,90. Para quem quiser experimentar, basta chegar até o estabelecimento e fazer seu pedido na hora: "Essa coxinha não pode ficar muito tempo na estufa e nem pode ser congelada, senão perde o sabor. Por isso, ela é frita na hora para ser consumida aqui mesmo", conta Fátima Oliveira Dias, proprietária da Panetteria ZN, ao UOL.

E como o salgado tamanho família fez sucesso entre os clientes e causou alvoroço nas redes sociais, os responsáveis pelo estabelecimento resolveram lançar um desafio aos mais famintos e corajosos: quem conseguir devorar uma supercoxinha em menos de dez minutos não paga a conta.

O desafio pode ser aceito em qualquer hora do dia durante o mês de fevereiro. Ao final, todos aqueles que conseguirem dar conta do salgado gigante ainda concorrem ao sorteio de um iPad. A promoção começa hoje (6) e a supercoxinha é uma edição limitada que deve sair em breve do cardápio.

E aí, caro leitor, você encararia um desafio dessas proporções?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.