Qual seria a sua última refeição antes de morrer? 10 chefs respondem

02/04/2015 às 07:562 min de leitura

Você provavelmente já leu alguma matéria na internet sobre as últimas refeições de pessoas no corredor da morte. Apesar do conteúdo mórbido, a escolha tem relação direta com a personalidade do criminoso e também com as ideias que envolvem a execução. Porém, a pergunta "qual seria a sua última refeição?" não precisa carregar esse peso macabro.

Pensando nisso, a fotógrafa Melanie Dunae levou a questão para os chefs mais conhecidos de todo o mundo em seu livro My Last Supper. Se você conhece os nomes Gordon Ramsay, Anthony Bourdain e Jamie Oliver, provavelmente vai ficar interessado em saber as escolhas deles.

Veja abaixo quais delícias os chefs comeriam antes de morrer.

Jamie Oliver

O chef conhecido mundialmente comeria spaghetti all'arrabiata com três tipos de pimentas. Além disso, suas últimas mordidas seriam em um arroz-doce com peras caramelizadas.

Donatella Arpaia

A chef de 43 anos disse que iria atrás de uma refeição tipicamente italiana — para se manter fiel às raízes de sua família. "Eu escolheria um spaghetti artesanal com tomates frescos e manjericão, junto com uma fogazza recém-preparada, além de fatias finas de prosciutto e burrata", disse Arpaia.

Mario Batali

Batali comentou que gostaria de participar de um jantar multicurso na costa italiana. O chef de 54 anos começaria comendo uma bruschetta. Depois, o prato principal traria camarões e massa zucchini (conhecido também como scialatielli ai gamberetti). A refeição ainda seria recheada de ostras e lagostas grelhadas no vinagrete.

Batalia disse também que ele não gostaria de preparar o seu prato final, mas sim que uma mulher preparasse.

Michelle Bernstein

Bernstein começaria a sua última refeição com uma dúzia de ostras com limão. Depois, panquecas caseiras de batata cobertas por aspargos. Ainda, a chef comeria foie gras cozido no vapor com trufas e lagostas.

Se ela aguentasse mais, também disse que mandaria para dentro a lasanha de sua mãe e um bolo de pera com o creme de banana que ela mesma faz.

Anthony Bourdain

Talvez Bourdain seja mais conhecido por seu programa televisivo. Contudo, ele é chef da Brasserie Les Halles, em Nova York. O profissional foi específico sobre a sua última refeição: um prato preparado em St. John, Londres, pelas mãos do chef Fergus Henderson.

A comida seria tutano assado com salsa, salada de alcaparras e algumas fatias de baguete. Tudo isso regado a muita cerveja Guinness.

Boby Flay

O chef americano escolheria algo mais simples: um cheeseburger. A última refeição de Flay viria recheada de ketchup, pimenta jalapeño e batatas fritas. Como sobremesa, sundae com uma cereja no topo.

Anita Lo

A chef do Annisa, em Nova York, disse que iria misturar cozinhas francesas e asiáticas na sua última refeição — com a presença de pães doces e trufas.

Maria Loi

A grega Maria Loi adoraria comer um pão com casca crocante regado com azeite extra virgem. A chef ainda usaria queijo feta (um tipo de coalho grego), tomates e orégano para complementar.

Gordon Ramsay

O chef escocês de 49 anos, reconhecido pelo Masterchef e Hell's Kitchen, escolheu um "simples" assado como última refeição. Ao lado, yorkshire pudding (um tipo de pão) e molho de vinho tinto. Para sobremesa: fondant de chocolate e sorvete de leite.

Rachel Ray

Ray disse que não conseguiria apreciar a sua última refeição, caso fosse morrer. Contudo, quando "chegasse ao outro lado", ela comeria um belo spaghetti ao alho e óleo com muitas anchovas, mais alho, chili e salsa. Ray ainda disse que seu avô, que já está lá em cima, faria um grande peixe com batatas, tomates, cebolas, limão e vinho.

E você? Qual seria a sua última refeição? Conte nos comentários.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: