7 sinais de que o seu relacionamento está prestes a acabar
285
Compartilhamentos

7 sinais de que o seu relacionamento está prestes a acabar

Último Vídeo

1 – Se o namoro/casamento é mais feliz nas redes sociais do que na vida real

Em um relacionamento sério com a pizza.

A quantidade de publicações sobre o relacionamento é um forte indicativo de como vai a vida amorosa do casal. Quanto mais forte for a sua relação, menos você precisa divulgá-la, até mesmo porque quem precisa aproveitar a dor e a delícia do relacionamento é o casal e não um monte de gente aleatória. Lógico que é possível postar fotos e fazer declarações de amor de vez em quando – o problema é sempre o excesso.

2 – Incompatibilidade com familiares e amigos

Então esses são os seus amigos...

Contra estatísticas, não há argumentos: 18,9% dos relacionamentos terminam porque um dos parceiros não consegue se relacionar com os amigos ou familiares do outro. A dica aqui não é forçar ninguém a conviver com quem não gosta, mas manter certa independência: se o parceiro não suporta seus amigos, tudo bem, contanto que, de vez em quando, você vá, ainda que sem a companhia dele, encontrar a galera.

3 – Quando vocês ficam incomodados se não há nada para fazer

Desconforto.

É mais do que natural que, de vez em quando, o casal não tenha assunto ou que um dos dois esteja a fim de ficar em silêncio, assistir ao jornal ou ler um livro. Se o outro se sente incomodado com isso, eis um mau sinal, afinal relacionamentos são também feitos de momentos de silêncio, e, quando há intimidade de verdade, não tem por que transformar isso em um momento constrangedor.

4 – Insegurança

Será?

Se você vive se perguntando se deveria mesmo se casar ou entrar de cabeça no relacionamento é porque não se sente totalmente à vontade e confiante. Nesse caso, se você ainda não tem certeza se deve ou não casar, é sinal de que algo não está certo.

5 – Conversas chatas

Falta de interesse define.

Quando as conversas não têm muita empolgação ou conteúdo, é um sinal grande de alerta. Ainda que programas como ir ao cinema ou passear no parque sejam divertidos, é importante que o casal consiga conversar de uma forma profunda, divertida, íntima e agradável.

6 – Muitas observações negativas

Aliás, você não lava louça direito. Pronto, falei.

É óbvio que nem tudo o que você faz vai agradar à outra pessoa e vice-versa. É natural, inclusive, que a outra pessoa diga isso de vez em quando, mas se tudo o que ela faz é criticar as suas atitudes, aí a coisa complica mesmo. Em termos estatísticos, ainda que seja difícil calcular, o legal é que, para cada coisa negativa que seu parceiro diga a seu respeito, ele diga cinco coisas positivas. Aí tudo se equilibra.

Acha difícil demais? E é mesmo. Isso só nos mostra que manter um relacionamento saudável é algo que demanda esforço dos dois lados. Nesse sentido, vale sempre fazer uma autoanálise e tentar perceber se não está na hora de pegar menos no pé da esposa ou do marido e observar mais as qualidades dela ou dele.

7 – Joguinhos de culpa

Fight!

Todo casal discute e isso deveria ser uma coisa saudável. Por que não é? Porque as pessoas discutem da forma errada e, em vez de assumir suas falhas e se propor a melhorar alguns aspectos, acabam colocando a culpa sempre no parceiro ou em algum fator externo.

Em vez de dizer que não levou o lixo para baixo porque se esqueceu disso, a pessoa fala que a culpa é do outro, que vive fazendo mil cobranças ou que colocou o saco de lixo na lavanderia, em um lugar “escondido”. Pode até ser, mas a questão é: isso realmente merece se transformar em briga? Quando discussões assim acontecem frequentemente, o relacionamento não tem como permanecer saudável mesmo.

***

Você se lembra de outros fatores que acabam com qualquer relacionamento? Conte para a gente nos comentários! 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.