5 dicas para garantir que 2017 seja um ano mais feliz

03/01/2017 às 14:072 min de leitura

Você deve ter visto um bocado de gente reclamando a respeito de 2016, e não foram poucas as pessoas que declararam que esse foi um dos piores anos de todos os tempos. No entanto, com 2017 apenas começando, será que existe algo que possamos fazer para que ele seja um ano melhor do que o que acabou de terminar?

A verdade é que tem, sim. Em primeiro lugar, em vez de ficar alimentando o desgosto sobre o passado, mude o foco e seja mais grato — e demonstre a sua gratidão. Conforme explicamos em matérias anteriores aqui do Mega Curioso, a Ciência comprovou que a gratidão é um sentimento superpoderoso, capaz de alterar o funcionamento do nosso cérebro e de nos fazer sentir bem e muito mais felizes. E tem mais...

Além da gratidão, de acordo com Wynne Parry, do portal Live Science, existem outras atitudes que podem melhorar os prospectos para que 2017 seja mais harmônico. Basta praticar algumas ações, como as que você pode conferir na lista a seguir, para transformar o seu ano. Não custa nada!

1 – Fique atento

Você pode começar escolhendo três coisas legais que você viu ou vivenciou durante o dia e fazer uma listinha diária.

Você ainda pode guardar uma moeda a cada item selecionado em um cofrinho e comprar algo bacana depois de alguns meses. Melhor que isso: você pode comprar um agradinho para outra pessoa em agradecimento por sua amizade ou seu apoio.

2 – Agradeça

Guarde alguns minutinhos do seu dia para demonstrar a sua gratidão a alguém, seja na forma de um breve email, um bilhetinho, uma mensagem pelo Facebook ou até dirigindo um “muito obrigado” diretamente a quem você deseja agradecer.

Essa tática vai ajudar você a romper barreiras, a se conectar com outras pessoas e fortalecer os laços afetivos que você mantém com elas.

3 – Espalhe o bem

Estudos científicos comprovaram que dar presentes ou fazer doações a instituições de caridade são ações capazes de aumentar os níveis de felicidade de quem está praticando essas ações.

Então, uma dica interessante seria sugerir que, no seu aniversário, por exemplo, em vez de os seus amigos e familiares presentearem você, tragam vales-presente para serem doados a uma organização de sua escolha.

4 – Estreite as distâncias

Você tem familiares ou amigos queridos que moram em outras cidades ou até em outros países? Pois encontre formas criativas de diminuir as distâncias para fazer coisas juntos!

Vocês podem, por exemplo, combinar de se encontrar para assistir ao seu seriado favorito usando serviços como o Skype ou organizar conferências para festejar qualquer coisa — como o aniversário de alguém, a Páscoa ou a vida! O negócio é quebrar barreiras, e o que não falta é tecnologia para isso!

5 – Tire proveito da nostalgia

Diversas pesquisas apontaram que a nostalgia pode não só aquecer os nossos corações, como — literalmente — aquecer o nosso corpo, transmitir sensações de conforto e combater a solidão.

Nesse caso, que tal criar um álbum com imagens de amigos e familiares, incluindo viagens inesquecíveis que você fez com pessoas especiais, fotos de seus bichinhos de estimação e retratos engraçados nos quais você não saiu especialmente belo para conferir e dar umas boas risadas de vez em quando, especialmente quando você sentir o clima pesando?

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: