7 coisas que você faz em 10 minutos e que melhoram a sua produtividade
224
Compartilhamentos

7 coisas que você faz em 10 minutos e que melhoram a sua produtividade

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

1 – A técnica de Pomodoro

Se a ideia é melhorar a forma como você administra seu tempo, dê uma chance à técnica de Pomodoro, que consiste em um planejamento diário no qual você divide as tarefas que deverá realizar com intervalos de 25 minutos entre uma e outra. Isso funciona porque aumenta incrivelmente o seu foco nas atividades realizadas.

2 – Planejamento e mais planejamento

É simples: fazer um planejamento semanal das suas atividades, incluir um tempo diário só para você (para ler aquele livro novo, curtir as redes sociais, jogar alguma coisa, tanto faz) e seguir essa programação é uma maneira de se manter focado em suas próprias necessidades.

3 – Meditação

Não sendo você um monge tibetano, não há necessidade de meditar por longas horas. Dez minutos são suficientes para que você fique melhor em diversos aspectos, para que “esvazie” sua mente, diminua seus níveis de estresse e tenha um dia mais leve e produtivo. Tudo o que você precisa fazer é não pensar em nada e prestar atenção apenas na sua respiração durante esse tempo.

4 – Técnicas de memorização

Pense em seu cérebro como um computador e em suas memórias como pastas de arquivos. Se você não se lembra de algo é porque não salvou esse arquivo ou porque o salvou em algum lugar de difícil acesso.

Para resolver o problema de memória, o jeito é se concentrar e manter o foco no assunto que precisa ser reavivado. Depois, se teste para ver se consegue se lembrar do que gostaria – fazer isso todos os dias vai melhorar bastante seu aprendizado e sua concentração.

5 – Aprenda a assumir as responsabilidades

Muitas vezes as pessoas quebram a cabeça tentando encontrar justificativas que expliquem o fato de que elas não conseguem fazer alguma coisa e, por mais que não pareça, isso faz com que elas percam muito tempo. A solução? Aceitar a responsabilidade por algo que não foi feito – como aquela volta à academia que não aconteceu. É mais fácil resolver um problema quando você não está procurando alguém em quem colocar a culpa.

6 – Separe as tarefas conforme suas prioridades

Ok, você sabe fazer uma lista das suas tarefas, mas às vezes não há tempo nem energia para colocá-las em prática. Quando isso acontecer, reorganize a coisa toda em termos de prioridade, selecionando o que é urgente e o que ainda pode ser adiado – isso pode melhorar bastante o funcionamento do seu dia.

7 – Alongamentos

Se você passa horas sentado no trabalho ou estudando, lembre-se de levantar de tempos em tempos, dar uma voltinha e se esticar um pouquinho. Pode parecer inútil, mas esses pequenos exercícios previnem doenças relacionadas a movimentos repetitivos e também evitam dores nas costas. Ao longo do dia, você não passará mais de 10 minutos se alongando, mas sua saúde sentirá os efeitos a longo prazo – e sua produtividade vai aumentar.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.