A Ciência diz o que nos torna menos atraentes

31/05/2019 às 12:002 min de leitura

São vários os pontos que podem fazer uma pessoa menos atraente aos olhos de um possível parceiro, mesmo que ela não saiba que está fazendo algo para prejudicar a própria aparência. Por isso, é importante saber quais fatores podem prejudicar as nossas chances de nos relacionarmos com aquele alguém especial. Confira cinco deles a seguir:

1. Não se deixar transformar pelo estresse

O estresse pode afetar as nossas vidas de várias maneiras e acabar com o nosso bom humor. Outro ponto é que as pessoas não gostam de se relacionar com outras que estejam muito estressadas. No caso das mulheres, a situação se complica ainda mais, já que os níveis de cortisol no rosto feminino podem ser reconhecidos mais facilmente, o que é menos atraente para o sexo masculino.

2. Dormir o suficiente

Pessoas de diferentes faixas etárias precisam de uma quantia distinta de horas de sono para suprir suas necessidades. No entanto, quando os indivíduos não conseguem descansar o mínimo necessário, o corpo sente e, isso, pode ser visto pela aparência da pessoa. Pode acreditar, não é nada atraente! Além disso, já imaginou cochilar em lugares inapropriados ou ficar com aquela cara azeda o tempo todo?

3. Ficar atento à linguagem corporal

O corpo fala muito mais do que você possa imaginar. Ele é o nosso primeiro cartão de visitas e, antes que alguém se aproxime de nós, algum julgamento já foi feito a nosso respeito. Se você for tímido e costuma se contrair todo, saiba que está se tornando menos atraente para as pessoas que o cercam.

Ficar com o corpo todo tenso, com ombros para dentro, cabeça baixa e o peito encolhido demostra, no mínimo, que falta confiança em si mesmo, logo, a pessoa com essa postura acaba não transmitindo segurança e afetando suas chances de se relacionar com os demais.

4. Felicidade e orgulho exacerbados

Por mais que essas possam parecer características interessantes, ser “demais” é prejudicial e causa um efeito de repulsa nas pessoas. Na dose certa, demonstrar alegria e orgulho pode ser favorável, mas cuidado com o exagero. Afinal, quando um indivíduo se vangloria demais e se faz parecer feliz como ninguém, é bastante comum que ele ganhe a antipatia dos outros.

5. Não deixar o mau humor dominar você

Pense em uma pessoa que leva tudo a sério de forma extrema, que é ranzinza como se não entendesse o porquê de ter nascido. Ela pareceria atraente para você? É fato que esse tipo de sujeito não atrai ninguém. E, nesse ponto, não importa o sexo, todos se sentem desconfortáveis junto a alguém que não possui senso de humor.

*Via assessoria.

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: