11 atitudes simples que melhoram absurdamente a sua qualidade de vida

10/07/2017 às 09:552 min de leitura

1 – Escove os dentes e use fio dental

O ideal é escovar os dentes duas vezes ao dia e usar o fio dental uma vez ao dia. Além de fazer bem em termos de higiene, esses dois simples hábitos são capazes de diminuir suas chances de desenvolver demência, diabetes, doenças dos rins e até alguns tipos de câncer.

2 – Olhe para o espelho e sorria

Isso pode ser feito logo depois de você escovar os dentes, e o ideal é que você segure o sorriso por 10 segundos. Parece bizarrice, mas esse é um exercício capaz de melhorar seu humor ao longo do dia.

3 – Qual é a tarefa mais importante do seu dia?

Anote a coisa mais importante que precisa ser feita ao longo do dia, e comece logo por ela. Depois, o que quer que você faça vai ser lucro e assim você evita procrastinar.

4 – Arrume a cama

Não, não foi a sua mãe que nos pagou para escrever esse texto. A verdade é que arrumar a cama é algo que melhora a sua autoestima e que vai fazer toda a diferença quando você chegar em casa depois de um dia cansado.

5 – Demonstre gratidão

Agradeça as coisas boas que existem em sua vida, aquelas que fazem com que você seja feliz – vale desde o seu trabalho até o bolo de chocolate que você tem em casa. A questão aqui é não deixar que as coisas percam a importância só porque fazem parte do seu cotidiano.

6 – Medite um pouco

Durante alguns minutos fique sentado em algum lugar calmo, de olhos fechados e prestando atenção apenas no ar que entra e sai dos seus pulmões. Essa desligada do mundo é algo que melhora sua produção de serotonina, diminui sua pressão arterial e os seus níveis de ansiedade.

7 – Dê uma chance aos podcasts

Descubra podcasts que sejam interessantes e os ouça sempre que puder. Assim você acaba aprendendo algumas coisas, mesmo que seja dentro do busão lotado ou durante seu intervalo de almoço.

8 – Saia da sua zona de conforto

Aprenda a tomar atitudes que desafiam a sua vida e tenha a coragem de fazer perguntas, iniciar conversas com pessoas novas e, inclusive, de aprender coisas diferentes também. Não se contente com o que você tem agora.

9 – Evite a bagunça

Aprenda a guardar as coisas no lugar certo logo depois de usá-las e não vá dormir se puder deixar o ambiente mais organizado em poucos minutos de arrumação. Não viver em ambientes muito bagunçados é algo que só melhora a sua qualidade de vida.

10 – Escreva

Manter um relato diário das suas conquistas e da sua rotina mesmo é algo que faz com que você se sinta motivado para correr atrás de mais progresso.

11 – Aprenda a dizer “não”

Você não precisa fazer tudo o que as outras pessoas pedem ou sugerem, e dizer “não” às vezes é necessário, então se você é uma pessoa que tem dificuldades em recusar convites e pedidos, talvez esteja na hora de trabalhar isso.

Não se trata de ser preguiçoso ou de não se importar, mas saber dizer “não” é fundamental para que você tenha o tempo necessário para cuidar da sua própria vida e dos seus projetos pessoais. Sua prioridade precisa ser você.

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: