Primeiro casamento gay entre muçulmanos é celebrado no Reino Unido
5.898
Compartilhamentos

Primeiro casamento gay entre muçulmanos é celebrado no Reino Unido

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Jahed Choudhury, de 24 anos, e Sean Rogan, de 19, acabaram de se casar legalmente em uma cerimônia cheia de emoção e amor. Muçulmanos, eles usaram roupas tradicionais de sua cultura e emocionaram pessoas do mundo inteiro.

O casal está junto há dois anos e se conheceu em um momento delicado da vida de Choudhury, no dia em que ele chorava em um banco, sozinho. Preocupado, Rogan se aproximou e perguntou se estava tudo bem. Aquele gesto de gentiliza era o que Choudhury mais precisava no momento, e a esperança que sentiu foi o que deu força para superar as dificuldades.

Para ele, ser gay e muçulmano é algo que o faz se sentir a “ovelha negra” já que, por questões religiosas, teve muita dificuldade em aceitar a própria homossexualidade. Choudhury passou muito tempo tentando negar sua orientação sexual e até mesmo tentou encontrar meios de “curar” a homossexualidade, com remédios e peregrinações religiosas.

Mudança de paradigma

Sua família não compareceu à cerimônia de casamento, mas mesmo assim ele acredita que a divulgação dessa união é importante para outros muçulmanos LGBT: “Minha família não quis vir no dia, eles apenas não queriam ver isso, é muito vergonhoso para eles”, comentou Choudhury, em declaração publicada no Metro.

Ele revelou, ainda, que para muitas pessoas de sua família a relação que construiu com o agora marido Rogan não passa de uma doença ou de apenas uma fase de sua vida. “Eu quero dizer para todas as pessoas que passam pela mesma coisa que está tudo bem – nós vamos mostrar para o mundo inteiro que você pode ser gay e muçulmano”, finalizou.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.