(Fonte da imagem: Thinkstock)

Se você está pensando em comprar uma casa ou um carro novo, é melhor ficar atento para não fazer a escolha errada só porque o sol está brilhando lá fora. De acordo com uma notícia publicada pela Universidade da Califórnia, diversos estudos apontam que as condições climáticas podem influenciar na forma como decidimos pelo modelo do veículo ou da residência que adquirimos.

Segundo a publicação, os pesquisadores analisaram 40 milhões de vendas de veículos — novos e usados — e mais de quatro milhões de propriedades que foram adquiridas nos Estados Unidos, observando que existem alguns padrões de compra determinados pelo clima.

Compras por impulso

Os pesquisadores descobriram que a venda de conversíveis aumenta em média 8,5% e que o número de negócios com veículos da cor preta diminui quando o clima está mais quente, com céu azul e o sol brilhando. Além disso, as vendas de residências com piscinas também aumentam de acordo com as condições climáticas.

Conforme explicaram os estudiosos, a tendência de decidir entre um carro conversível ou uma casa com piscina durante o calor é um impulso parecido com o de comprar mais comida quando vamos ao supermercado com o estômago vazio, por exemplo. Contudo, trata-se de uma escolha muito mais séria do que encher a despensa de casa com alimentos dos quais você não precisa, não é mesmo?

Fonte: Universidade de Califórnia