Fonte da imagem: Reprodução/Drishtikone

Praticamente todas as pessoas do mundo sabem que a natureza anda precisando de uma ajuda para conseguir resistir a todas as agressões impostas pelo homem. Contudo, são poucas as pessoas que procuram fazer a diferença — por mais que isso possa ser realizado de maneira simples, em ações do dia a dia.

Apesar disso, nós ainda podemos ter exemplos de pessoas que se importam com o meio ambiente e que são de grande ajuda para a manutenção dele. Um desses “expoentes” é um indiano chamado Jadav “Molai” Payeng, responsável por plantar uma floresta inteira e completamente sozinho.

Um homem de iniciativa

Tudo começou quando Payeng tinha 16 anos e viu que as cobras de Assam, no norte da Índia, estavam morrendo devido ao calor excessivo, já que não tinham árvores para se proteger. Por conta disso, ele foi ao departamento de florestas do seu país para saber o que ele poderia fazer para ajudar.

No local, disseram que ele deveria plantar bambus, pois era a única planta que cresceria na região. Indo contra o conselho das autoridades, o indiano começou a plantar mudas de terra por iniciativa própria. Depois de mais de 30 anos, ele conseguiu erguer uma floresta do tamanho de 550 campos de futebol. Incrível, não é?