Moradores de rua recebem o tratamento que merecem [vídeo]

Moradores de rua recebem o tratamento que merecem [vídeo]

É triste ver alguém morando na rua, e qualquer um pode perceber isso. Pessoas que vivem pedindo dinheiro, sem esperança alguma, dormindo ao relento, sem direito a itens de necessidade básica, como tomar banho, escovar os dentes, lavar as roupas.

É fácil dizer que a pessoa vive ali por ser acomodada, preguiçosa ou criminosa, mas é preciso sempre lembrar que por trás de cada morador de rua existe uma história, e provavelmente ela é muito mais dura que a sua.

Como se não bastasse a invisibilidade social dessas pessoas, muitas delas são consideradas “pesos” extras que poderiam ser eliminados. Essa deve ser a forma mais triste de desumanização. E é por isso que algumas atitudes, como a que você vai ver no vídeo abaixo, fazem tanta diferença.

Fonte da imagem: YouTube

O Public Prank é um grupo que faz vídeos de pegadinhas, mas o último trabalho dos caras não teve graça alguma. Em vez de fazer alguma piadinha, eles saíram às ruas para tratar bem quem vive sem casa. Com uma bandeja com comida e água, um dos atores foi vestido de garçom e serviu diversos moradores de rua.

Da mesma forma que garçons de estabelecimentos requintados tratam seus clientes com o máximo cuidado, o “garçom” da vez atendeu a algumas pessoas que, definitivamente, não estão acostumadas a receber gestos gentis. Assista ao vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.