Comer asinhas de frango com osso deixa crianças mais agressivas, diz estudo
146
Compartilhamentos

Comer asinhas de frango com osso deixa crianças mais agressivas, diz estudo

Último Vídeo

Uma pesquisa científica indicou que crianças que comem asinhas de frango ainda com o osso costumam ser mais agressivas do que aquelas que consomem a ave pré-cortada. O estudo foi realizado na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, envolvendo 12 crianças de 6 a 10 anos.

Segundo os cientistas, o ato de morder os alimentos faria com que os pequenos ficassem duas vezes mais desobedientes e os deixaria mais inquietos. “Pode ser uma boa ideia não servir asinhas de frango pouco antes da hora de dormir”, aconselharam os pesquisadores, que ainda apontaram o milho-verde na espiga e a maçã como vilões do mau comportamento.

Conforme esperado para algo tão controverso, nem todos os profissionais concordam com a conclusão do estudo. O psicólogo clínico Dr Brian Russell, por exemplo, declarou à Fox News que a pesquisa não tem nenhuma credibilidade. “Faz milênios que as pessoas comem asinhas e coxas de frango e eu não acho que isso tenha nos deixado mais agressivos do que qualquer outro fator deixaria”, disse ele.

Para finalizar, Russell argumentou que, assim como “comer asinhas de frango com osso deixa as crianças duas vezes mais desobedientes”, jogar duas vezes na loteria faz você ter o dobro de chances de ganhar – e nem por isso você será premiado.

Via Em Resumo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.