Estas 10 práticas simples vão deixar sua vida muito melhor

01/02/2019 às 10:013 min de leitura

O Mega Curioso frequentemente publica algumas dicas para quem quer ficar mais inteligente. Também já demos alguns conselhos para quem sente que está sempre cansado e, inclusive, já ensinamos alguns truques para que você melhore sua memória, lembra? A seguir, conheça as dicas da revista Time para quem quer mais qualidade de vida:

1 – Entre em contato com a natureza

As pessoas parecem não entender ainda que ter contato com a natureza só traz benefícios, mas coloque na sua cabeça, de uma vez por todas, que acampar, fazer trilha, nadar, mergulhar e cuidar de um jardim são atividades capazes de reduzir o estresse de todo dia. De quebra, elas deixam você mais criativo e com uma memória melhor.

2 – Exercite-se!

Você está cansado de ouvir de todos os lados que é preciso, sim, fazer algum tipo de atividade física — mas é verdade. Além de deixar seu corpo mais saudável, atividades físicas deixam você mais feliz e mais esperto, além de melhorar a qualidade do seu sono, aumentar a libido e, claro, fazer com que você se sinta mais feliz com o seu corpo.

Um estudo da Harvard avaliou os segredos da longevidade em um grupo de homens com mais de 70 anos e, adivinhe só: todos eles, saudáveis e felizes, praticavam atividades físicas.  

3 – Fique perto de seus amigos e familiares

Daniel Gilbert, um expert em felicidade, defende a ideia de que uma das maiores fontes de alegria é a relação que temos com amigos de verdade e pessoas da nossa família.

Já se sabe, por exemplo, que a solidão está relacionada a ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e diabetes. As pessoas mais velhas do mundo sempre enfatizam a importância de se ter boas relações sociais. Na verdade, seus amigos e as pessoas que você ama fazem com que você viva mais e melhor.

Dividir bons acontecimentos com seus amigos é uma forma ótima de melhorar o relacionamento que você tem com eles. E vice-versa. Por isso é sempre importante saber ouvir. E sabe qual a melhor maneira de ficar instantaneamente feliz? Fazer alguma coisa bacana por um amigo ou alguém da sua família. Verdade.

4 – Expresse gratidão

Mostrar a alguém que você está grato vai fazer de você uma pessoa mais feliz, vai melhorar seu relacionamento e a vida de quem está ao seu lado.

5 – Medite

A gente sabe que meditar parece coisa de quem não tem problema, mas não é bem assim. Aparentemente, há quem consiga parar tudo, sentar-se na posição de lótus, fechar os olhos, esvaziar a cabeça e concentrar toda a atenção do momento apenas na respiração.

Quem medita é mais feliz, mais atento, menos estressado, menos deprimido e menos cansado. Além da meditação, o ato de rezar, mesmo para quem não é religioso, pode fazer com que você se sinta melhor.

6 – Durma bem

Tem sempre aquele seu amigo que diz que vai ter a eternidade para dormir e que é preciso não perder tempo de olhos fechados numa cama. Até há lógica no raciocínio desse cara, mas a verdade é que dormir é fundamental, até porque o cansaço é o que basta para que você fique irritado e não consiga realizar as tarefas do seu dia a dia. Há estudos que comprovam que a falta de sono pode fazer com que uma pessoa aja sem ética, sabia?

Se você se preocupa com a sua aparência, saiba que dormir bem deixa você mais bonito. E aquele cochilo de meia horinha também é sempre bem-vindo. Já é cientificamente comprovado, como todos os benefícios que falamos até aqui, que tirar um cochilo melhora seu desempenho no trabalho e ainda leva para longe os pensamentos negativos que possam fazer caraminholas nessa sua cabecinha.

7 – Desafie-se

Vamos lá: aprender um novo idioma deixa seu cérebro ligadão; fazer aulas de música aumenta sua inteligência; aumentar sua força de vontade é uma questão de treino, e força de vontade é mais importante que QI. Entre as coisas que mais causam arrependimento nos mais velhos estão: não estudar e deixar oportunidades passarem.

8 – Ria

Pessoas de bom humor têm o sistema imune melhor do que as carrancudas. Rir diminui o risco de ataques cardíacos e AVCs e, inclusive, suaviza a dor de dente. Rir deveria ser uma das suas prioridades, sabia?

9 – Contato humano

Sabia que encostar-se às pessoas pode reduzir o estresse e melhorar seu desempenho ao realizar trabalhos em equipe? Além disso, abraçar é quase sinônimo de felicidade. Quando o toque vai um pouco além e chega no campo do sexo, saiba que manter relações sexuais previne ataques cardíacos e câncer.

10 – Seja otimista

Manter pensamentos otimistas (e realistas também, vale lembrar) vai fazer com que você viva mais, seja mais saudável e mais feliz. O exército costuma incentivar os soldados a serem otimistas e autoconfiantes, afinal essa é uma forma simples de melhorar o desempenho.

***

E aí, o que você acha das dicas acima? Vale lembrar que todas elas são resultado de diversas pesquisas. Se você quiser ter acesso a elas (em inglês), clique aqui.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: