11 coisas que você definitivamente não aprende na escola

16/03/2015 às 10:354 min de leitura

Na escola, aprendemos a resolver problemas matemáticos e a compreender a tabela periódica. Da mesma maneira, descobrimos fatos sobre literatura, história e geografia. Quando o assunto são truques mais práticos para uma vida adulta com menos perrengues, porém, alguns ensinamentos não cabem à sala de aula, como os que você vai ver a seguir:

1 – Como não vomitar depois de uma bebedeira

Ninguém merece ter que cuidar do coleguinha que passa dos limites e faz sujeira na festa toda. Para evitar a fadiga, o ideal é não misturar bebidas diferentes e intercalar um copo do seu drink favorito com um copo de água. Assim que perceber que está bêbado de vez, tome apenas água. Seu corpo agradece, e seus amigos, também.

2 – Como curar uma ressaca daquelas

Bebeu demais, mas pelo menos não vomitou no banheiro inteiro da balada. Tá de parabéns. De qualquer forma, é bem possível que você acorde com ressaca no dia seguinte, afinal se tem uma coisa que faz mal ao funcionamento do seu corpo, essa coisa é álcool em excesso. Se você seguir os conselhos do item anterior, já vai aliviar bastante.

Ao acordar, depois de uma noite de bebedeira, beba muita água, tome um banho e, se tiver em casa, tome algum remédio indicado para o problema – felizmente, há muitas opções hoje em dia. O segredo maior é manter seu corpo hidratado e longe de bebidas alcoólicas por um período.

3 – Como fazer o soluço parar

Quando você começa a soluçar, sempre aparece alguém com uma receita infalível para acabar com o problema. A questão é que não adianta você beber um litro de água de uma vez só ou ficar alguns minutos sem respirar. Pesquisas recentes indicam que a solução é aumentar os níveis de CO2 em nossa corrente sanguínea. Como? Basta respirar em um saco plástico por cerca de 30 segundos.

4 – Como remover manchas de vinho de tecidos brancos

Vinho e pano branco são coisas que, por algum motivo, sentem atração uma pela outra. Quando derrubar aquela taça cheia de vinho na toalha da sua mesa de jantar, antes de esbravejar e arrancar os cabelos, tente uma solução mais prática: jogue um pouco de sal sobre a mancha e, depois de uma hora, retire o produto e coloque a peça para lavar.

5 – Como ter o aperto de mão perfeito

A primeira impressão às vezes é mesmo a que fica, e em casos como uma entrevista de emprego é bom fazer bonito em todos os detalhes. O aperto de mão considerado ideal é aquele firme, porém não forte demais. Além disso, é sempre bom manter contato visual na hora de apertar a mão de alguém.

6 – Como se sair bem em uma entrevista de emprego

Depois de ter o aperto de mão ideal, você começa com o pé direito, mas para garantir a vaga, seguem algumas dicas que, apesar de parecerem óbvias, nem sempre são levadas a sério: estude a história da empresa da qual você quer fazer parte; sorria, mas sem parecer forçado; fale de maneira calma e confiante; esteja vestido apropriadamente; e não se esqueça de cuidar de alguns itens de higiene, como escovar os dentes, caprichar no antitranspirante e escovar os cabelos.

7 – Como cuidar do seu orçamento

A transição da adolescência para a fase adulta geralmente conta com o primeiro emprego e com o primeiro salário. É normal que você pense logo em ter um cartão de crédito e a fazer todas as compras que você sempre quis, mas que nunca comprou porque ainda dependia de seus pais para viver. E aí começa um dos grandes problemas da vida adulta: o endividamento.

A dica é evitar comprar coisas pelo cartão de crédito, principalmente se você mora sozinho. Esse tipo de compra dá a ilusão de que você não gastou nada e, no final das contas, pode acabar o mês tendo mais contas do que dinheiro. Pessoas organizadas nesse sentido costumam anotar o que gastam, além de guardar dinheiro para comprar à vista e em lojas que dão desconto para esse tipo de pagamento. É difícil se organizar, no começo, mas depois você acaba se acostumando.

8 – Como guardar dinheiro

Se economizar já é difícil, fazer uma poupança pode parecer impossível. A dica é começar guardando quantias menores e ir aumentando com o passar do tempo. Nesta publicação, nós mostramos como isso pode realmente dar certo.

9 – Como administrar bem o seu tempo

Isso realmente deveria ser ensinado nas escolas, afinal é bastante comum que as pessoas aceitem cumprir mais tarefas do que conseguem, principalmente quando o assunto é trabalho.

O ideal é ter uma rotina organizada, sempre. Para isso, veja quanto tempo você leva realizando determinadas tarefas. Assim fica fácil programar seu dia com uma perspectiva de dar conta de todos os seus afazeres. Isso é bom não apenas para você, mas para quem trabalha ao seu lado e depende do seu trabalho.

10 – Como se dar bem em um primeiro encontro

Sair com uma pessoa pela primeira vez pode ser realmente intimidador, principalmente para quem é mais tímido. A dica é buscar agir da maneira mais natural possível, sem tentar impressionar ou parecer alguém que você não é. Além disso, é interessante que você demonstre interesse pelo que a outra pessoa está falando e faça contato visual.

11 – Como terminar um relacionamento

Ninguém começa um namoro esperando que ele acabe, mas a vida é cheia de surpresas e algumas delas são desagradáveis. Se você já não sente vontade de ficar com uma pessoa, se o amor acabou, se as brigas aumentaram e se você sente que seria mais feliz se estivesse descomprometido, é melhor mesmo colocar um ponto final.

Não apenas nesse sentido de relacionamento, mas em todas as áreas da vida, o ideal é ser honesto ao colocar as cartas na mesa, mesmo que isso signifique falar sobre assuntos delicados. Termine pessoalmente, nunca por telefone, mensagem, e-mail e afins. Não pense em seu futuro ex como um vilão apenas porque o relacionamento não deu certo, a não ser, é claro, que ele tenha tomado alguma atitude realmente grave. Isso vai facilitar o processo.

***

E aí, alguma dessas dicas faz sentido para você? Conte para a gente nos comentários!

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: