Sem família, viúva recebe 16 mil cartões e festeja aniversário de 100 anos
45
Compartilhamentos

Sem família, viúva recebe 16 mil cartões e festeja aniversário de 100 anos

Último Vídeo

Winnie Blagden faz 100 anos na próxima segunda-feira, dia 1º. Ela não tem parentes vivos, e é viúva. Como convidados à sua festa, apenas alguns poucos amigos da igreja. Mas ela recebeu mais de 16 mil cartões de feliz aniversário nesta semana. Como? É que uma campanha se viralizou internet afora e conquistou a simpatia de milhares de pessoas. O resultado foi emocionante – além dos milhares de cartões, balões e outros presentes chegaram à casa Serenta HomeCare, atual lar de Winnie.

Moradora de Sheffield (Iowa, EUA), a idosa comemorou antecipadamente sua data especial com bolo e champanhe. Idealizada pela BBC Radio, a campanha para a arrecadação de presentes à viúva ganhou proporções gigantescas e tocou o coração da simpática velhinha. “É adorável. Não estou acostumada com isso, é tudo um pouco ‘esmagador’. É lindo, e gostaria de poder agradecer a cada um”, disse.

George, marido de Winnie, morreu há 35 anos. Desde então, têm sido poucos os contatos da viúva. Mais de 6 milhões de internautas foram impactados pela campanha. Presentes vindos dos EUA, Austrália, Nova Zelândia, Romênia e até do Japão atenderam ao pedido da página: “Nós adoraríamos fazer do aniversário um marco realmente especial na vida dela. Você pode ajudar?”.

Amigos, pessoas solidárias à causa e também os cuidadores da casa de repouso não têm poupado elogios e palavras quando se referem a Winnie. “Ela nos chama de sua pequena família; estamos absolutamente extasiados com sua bondade”, disse um dos funcionários da Serenta HomeCare.

Via EmResumo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.