publicidade

Tem pavor de se divorciar? Então case o mais cedo possível!

24/04/2017 às 03:002 min de leitura

Se casar está nos seus planos, talvez seja bom você ficar atento a uma nova análise divulgada pelo Washington Post. As informações que você vai ver a seguir foram coletadas pelo sociólogo Nicholas H. Wolfinger, da Universidade de Utah, que observou dados familiares com a finalidade de descobrir qual é a melhor idade para se casar.

Os documentos analisados por Wolfinger sugerem que quanto mais maduras as pessoas estão quando se casam, mais chances elas têm de se divorciar, ao contrário do que estamos acostumados a acreditar.

Por mais bizarro que pareça, o risco de divórcio é muito mais baixo entre casais que se casaram na adolescência ou na casa dos 20 anos. Depois dos 30, no entanto, a probabilidade de que o casório acabe em divórcio só aumenta e atinge o pico na faixa dos 45 anos, como você pode ver no gráfico abaixo:

“Aqueles que se casam quando estão com quase 40 são os que agora têm mais chances de se divorciarem em comparação com aqueles que se casam quando estão com quase 30”, analisou o sociólogo, que teve acesso ao banco de dados da Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar, um ramo do Departamento de Saúde dos EUA.

O baixo índice de divórcio entre casais que trocaram as alianças na adolescência ou na faixa dos 20 anos sugere que a idade mais avançada nos permite ter mais critérios. O companheiro que seria perfeito para alguém de 19 anos talvez não fosse visto dessa forma pela mesma pessoa aos 30 anos.

Quanto às pessoas que se casam depois dos 40, Wolfinger sugere que talvez elas sejam apenas sujeitos cujos perfis não se encaixam nos padrões tradicionais de casamento, o que, convenhamos, é perfeitamente possível: tem gente que simplesmente não quer se casar. Aí a regra vale para todo mundo; afinal, fazer algo apenas para seguir um padrão social tem grandes chances de dar errado.

Vale ressaltar que a análise de dados de Wolfinger resultou em um gráfico de probabilidades, não de certezas. Dessa forma, não estamos dizendo que todas as pessoas que se casam aos 40 ou depois não são ideais para o casamento ou se divorciarão. A questão é apenas que, segundo os dados, elas têm mais chances de se divorciar em relação a quem se casou mais cedo.

*Publicado em 24/7/2015

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: