Tal mãe, tal filha
Seja o primeiro a compartilhar

Tal mãe, tal filha

Equipe MegaCurioso

Se você sempre nega que um dia vai se parecer com a sua mãe, desista. Uma pesquisa realizada pela empresa de cartões Hallmark revelou que, conforme o tempo passa, as mulheres, principalmente, ficam mais parecidas com suas mães.

O estudo revelou que é aos 32 anos, mais especificamente, que as semelhanças ficam maiores. Os participantes da pesquisa afirmaram que foi a partir de então que passaram a utilizar frases e palavras da época de suas mães, inclusive aquelas que antes pareciam não fazer sentido. Um dos exemplos citados foi a frase “Se você fizer careta e bater um vento, vai ficar assim para sempre”. Outras semelhanças em hábitos e até na aparência foram notadas.

A Hallmark desenvolveu a enquete com 1 mil adultos. O objetivo era identificar os comportamentos das pessoas que podem ser transmitidos através das gerações. Entre as mulheres, a probabilidade é maior: dois terços delas apontaram similaridades, enquanto para os homens, o percentual diminui para um terço.

Entre os hábitos que passaram de mãe para filha, estão preocupação com os filhos, estocar mantimentos e assistir a novelas. E não se engane: aquela mania da sua mãe de opinar em tudo também é um dos comportamentos que você poderá adquirir, segundo a pesquisa. E não adianta negar.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.