
Estilo de vida
16/08/2011 às 06:51•2 min de leitura
Você está satisfeita com seu corpo? Quanto você gasta por mês com a beleza? Tem celulite? Qual a parte de seu corpo que mais incomoda? Questões como essas foram abordadas numa pesquisa realizada pela rede de clínicas de tratamentos estéticos Onodera, para comemorar os 30 anos de existência em 2011.
A pesquisa foi divulgada em abril deste ano e ouviu cerca de 3,5 mil mulheres das classes A, B e C, entre 18 e 60 anos, em todas as regiões do Brasil. Ela revelou quais as principais preocupações estéticas das mulheres, quais os tipo de produtos de beleza mais consumidos, a frequência com que cuidam de sua beleza e como a insegurança com a boa forma pode influenciar nas suas relações.
Os resultados mostraram dados que impressionam, por exemplo: apenas 8% das mulheres brasileiras estão totalmente satisfeitas com a aparência do seu corpo e 98% delas acreditam que sua relação com o parceiro sofre interferências relacionadas com a beleza.
Veja abaixo mais alguns dos resultados:
A pesquisa é extensa e serviu para conhecer um pouco mais sobre a mulher brasileira, seus desejos e preocupações com a beleza. E, apesar de algumas questões mostrarem muitas insatisfações, quando a pergunta foi: “Você se acha bonita?”, 87% das mulheres disseram que sim.