Fuja do tradicional: conheça 15 lugares inusitados para casar

12/08/2011 às 17:014 min de leitura

Se você acha que o vestido branco, a entrada na igreja ao som da marcha nupcial e a chuva de arroz depois da cerimônia já não têm mais graça, é hora de conhecer opções para o seu casamento fugir totalmente do tradicional.

Em vários lugares do mundo é possível ousar, casando-se à beira de uma praia do Havaí, no meio de um safári africano, embaixo da água ou em um hotel feito de gelo na Suíça.

As versões são perfeitas para quem pretende investir bastante para ter um casamento diferente. Confira as opções e comece a planejar o momento de trocar alianças.

Casamento selvagem

Fonte: shamwari.com

Os casais que amam a vida selvagem vão adorar a opção oferecida pela reserva natural Shamwari Game Reserve, que fica na África do Sul. É possível fazer a cerimônia aproveitando a paisagem e no pacote estão inclusos a decoração, fotógrafo, padre, serviços de spa para a noiva e até mesmo testemunhas para aqueles que não chamaram convidados.

E apesar da aventura, a lua-de-mel pode ser aproveitada com muito conforto nas acomodações luxuosas, que incluem o champanhe para o brinde.

Chegue na cerimônia em um elefante

Fonte: elephantsafariparklodge.com

No hotel Elephant Safari Park Lodge, localizado na ilha de Bali, a noiva não precisa se preocupar com o transporte. O local oferece a oportunidade de casamento em uma tradicional cerimônia javanesa, onde os noivos vão até o altar em um elefante. O pavilhão, projetado e decorado especialmente para essas ocasiões, abriga até 40 convidados.

Tenha um luxuoso casamento na Escócia

Fonte: thebalmoralhotel.com

Para quem não abre mão do luxo em seu casamento, uma boa opção é o hotel Balmoral, um dos mais sofisticados da Escócia. Construído em 1902, o lugar oferece uma cerimônia digna de contos de fadas, com luxuosos salões de onde é possível ver o castelo de Edimburgo.

O casal pode convidar até 260 pessoas para aproveitar o jantar do renomado chefe Jeff Bland, estrelado pelo guia Michelin.

Um casamento gelado

Fonte: icehotel.com

Se você pretende casar entre os meses de dezembro e abril, o Icehotel pode ser uma boa opção. Mas, não se esqueça de escolher um vestido bem quentinho.

O lugar é todo feito de gelo e, ao fim do inverno, simplesmente derrete. Assim, quem gosta de frio e quer ter uma experiência inusitada para a cerimônia pode reservar a capela do hotel, que fica na Suíça, para trocar as alianças.

Case-se na maior roda gigante do mundo

Os casais apaixonados por Londres podem planejar o casamento com uma vista privilegiada da cidade. A London Eye, roda gigante de 135 metros localizada à beira do rio Tâmisa, oferece a oportunidade de alugar uma das cápsulas para celebrações de matrimônio.

Os noivos terão duas voltas inteiras de meia hora para trocar alianças – uma para a cerimônia e outra para a festa. O pacote inclui a decoração, bebidas e coquetel.

O requinte de um castelo francês

Fonte: vaux-le-vicomte.com

As noivas mais sofisticadas podem escolher um castelo digno do luxo da realeza francesa como cenário para seu casamento. O Vaux-le-Vicomte, que fica a 50 quilômetros de Paris, aluga alguns dos salões para cerimônias do tipo. A arquitetura é datada do século 15, com inspiração no castelo de Versalhes. Ao fim do evento, ainda é possível apreciar o show de fogos no jardim.

Para as apaixonadas por praia

Quem nunca se imaginou casando em uma praia do Havaí, com direito a colares havaianos, um cenário de sol e grandes ondas, que atire a primeira pedra. O desejo é tão comum que já existem agências especializadas em realizá-lo.

Os interessados podem escolher entre diferentes praias, no estilo lual, de frente para o mar, em hotéis temáticos ou com cachoeiras ao fundo.

Mergulhe em busca da aliança

Fonte: Isla Mauricia

Agências da Ilha Mauricio, que fica no Oceano Índico, desenvolveram pacotes para realizar o sonho de alguns casais mais ousados. Aqueles que querem trocar as alianças no fundo do mar já podem preparar o smoking, o vestido de noiva, as máscaras e os tubos de oxigênio. A cerimônia acontece durante um mergulho na praia paradisíaca, com companhia de peixes e corais.

Benvinda à Las Vegas!

Fonte: gracelandchapel.com Comum em enredos de filmes, o casamento em Las Vegas acaba atraindo muitos casais que querem trocar alianças em clima de cinema e com muita diversão. Tanto que na cidade há uma capela especializada para tornar esse sonho realidade.

A Graceland Wedding Chapel oferece casamentos celebrados por um sósia de Elvis Presley (que canta durante o evento), que estão disponíveis em mais de um idioma (inglês, espanhol, francês ou alemão).

Os pacotes mais básicos custam, em média, 200 dólares e o local está aberto 24 horas por dia.

Casamento de conto de fadas

Fonte: disneyworld.disney.go.com

Qual mulher não cresceu ouvindo os finais felizes das histórias da Cinderela, Bela Adormecida e Branca de Neve? Para aquelas que desejam ter o seu próprio conto de fadas, a Disney oferece a oportunidade de alugar o Magic Kingdom e outros salões luxuosos de seus parques para casamentos.

E a noiva pode fazer tudo do seu jeito: bolo, flores, vestidos, tudo digno de uma princesa.

Casamento com vista para Nova York

Quem deseja casar-se no edifício mais famoso de Nova York terá um pouco mais de trabalho. Para trocar alianças no Empire State Building é preciso participar de um concorrido concurso. Em 2009, dos 400 casais que participaram da seleção, apenas 13 puderam curtir a oportunidade.

E há muitas regras a serem seguidas. A cerimônia precisa ser individual, no dia 14 de fevereiro (Dia de São Valentim, que corresponde ao dia dos namorados brasileiro), com direito a apenas 20 convidados.
Mesmo assim, a experiência vale a pena. O edifício tem 240 metros de altura e uma vista privilegiada de Manhattan. Para concorrer, basta enviar uma foto e a história de amor do casal.

Diga “sim” no Lago Ness

Fonte: Carlesmari

Os casais que planejam casar-se entre os meses de outubro e março podem optar por uma cerimônia a bordo de um cruzeiro no Lago Ness. Nesse período, o tempo no local é bom e oferece uma bela vista da superfície escura do lago.

A opção, no entanto, é uma das mais caras. Um evento com 70 convidados e duração de quatro horas custa 750 libras esterlinas, sem música ou decoração inclusas.

Há ainda a possibilidade de escolher um dos hotéis escoceses à margem do Ness para a recepção.

Fonte: corcovado.com.brAbençoados pelo Cristo Redentor

Para os casais mais religiosos e que não dispensam uma bela vista, casar de forma inusitada pode ser mais perto do que se imagina. Desde 2008 é possível casar-se na capela de Nossa Senhora Aparecida, que fica aos pés do Cristo Redentor, e por um preço que não foge do que é cobrado por entidades comuns.

Receber de pertinho a benção do Cristo Redentor custa, em média, 1,5 mil reais. E ainda oferece uma vista de cartão postal.

A mil metros de altura

Quem gosta de aventura vai apreciar a oportunidade de poder se casar a uma altura de aproximadamente mil metros. Isso porque é possível dizer o sim no alto da Table Mountain, que fica na África do Sul.

No alto da montanha, em meio às nuvens, há um lugar apropriado para a cerimônia, de onde é possível enxergar toda a cidade. Os melhores meses para a recepção estão entre abril e outubro, quando o clima é mais agradável.

Fonte: tablemountain.net

E nem é preciso se preocupar muito com a parte burocrática. Empresas especializadas organizam a documentação necessária em pacotes que incluem a cerimônia civil, transporte dos noivos, fotografia e música. Tudo por 1,6 mil dólares.

Casamento digno do Império Inca

Fonte: sanctuarylodgehotel.com.pe

Os fãs da história e filosofia incas podem realizar o sonho de se casar na cidade perdida dessa civilização. Um hotel de luxo que fica dentro de Machu Picchu organiza cerimônias que seguem os rituais indígenas, com decoração de folhas de coca e acompanhamento musical andino.

O pacote com direito a dez convidados e uma diária no hotel custa 2,2 mil dólares.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: