
Estilo de vida
06/09/2011 às 07:38•1 min de leitura
Ficar sozinha não é a melhor das sensações. Quem passa por uma situação assim sabe que nem sempre o chocolate, aqueles e-mails ou a cama quentinha resolvem. De acordo com uma pesquisa realizada pelos cientistas da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, os sentimentos de “frieza” e “calor social” têm relação direta com as temperaturas experimentadas fisicamente.
Isso quer dizer que aumentar a temperatura do banho quando se sentir sozinha pode ser uma boa ideia para não se sentir tão solitária assim. A pesquisa de Yale envolveu quatro etapas diferentes. Primeiro, percebeu-se que os indivíduos que se diziam mais sozinhos costumavam tomar banhos mais quentes. Em segundo, os pesquisadores perceberam que essa “frieza social” resultava em maior solidão.
O terceiro ponto anotado pelos acadêmicos de Yale tem relação com sentimentos de solidão ligados a um sentimento de rejeição e alienação social é resolvido parcialmente com banhos quentes. O relaxamento proporcionado pela água em alta temperatura não é uma solução definitiva, mas pode ajudar a se sentir menos sozinha. Portanto, comece a reparar na água do seu banho!