Aposentada cria aplicativo para ensinar boas maneiras às crianças

13/12/2011 às 14:542 min de leitura

Fonte: huffingtonpost.co.uk

Avril Lethbridge é uma professora aposentada de 79 anos, natural de Oxford, na Inglaterra, e criadora de um aplicativo feito especialmente para incentivar as crianças a terem bons modos.

A criadora do aplicativo declarou à BBC que a inspiração para desenvolver o programa veio de uma situação desagradável pela qual passou pouco tempo atrás. Segundo Lethbridge, ocorreu que, quando tinha 77 anos, em uma ocasião em que ela estava sentada em um ônibus, entrou uma senhora que precisava de um lugar. Ela relata que as crianças que estavam no ônibus não se manifestaram para oferecer um assento para a senhora. Restou que ela mesma, também com a idade já avançada, se levantou e cedeu seu espaço para a outra passageira.

O incidente resultou no aplicativo “Nice Bear, Naughty Bear”, algo como “Urso Bom, Urso Mau” em tradução livre. O programa foi criado a partir de um jogo de cartas feito pela ex-professora, com diversos ursos que ensinam bons e maus modos às crianças, sempre acompanhados de um versinho rimado. A versão digital conta com 16 personagens e tudo indica que será mais popular do que o jogo de cartas.

Fonte: theverge.com
No aplicativo, as crianças podem ouvir os versinhos e indicar como se comportariam em diferentes situações. Aqueles que se comportarem adequadamente, receber aplausos dos ursos. Já os mal-educados são presenteados com um urro. A cada etapa da brincadeira, as crianças recebem desafios e recompensas. O programa ainda permite que os pais criem perfis para interagir com os filhos.

No final, o aplicativo acaba funcionando como um reforço a métodos de educação bastante antigos. A professora defende que, ao final de uma semana, os pais devem conferir o desempenho das crianças e deixá-las ficarem acordadas até mais tarde ou assistirem a um filme de sua preferência. Segundo ela, a recompensa funciona bem nesse processo educativo.

Fonte: theverge.com

O objetivo de Lethbridge é que o aplicativo consiga fazer com que as crianças cresçam com mais responsabilidade social: “ter boas maneiras não é uma atitude pomposa, é apenas uma maneira de ser gentil com as pessoas e viver uma vida mais feliz”, ela declara. A professora aposentada ainda acredita que palavras simples como “por favor” e “obrigado” abrem caminhos e uma pessoa educada nunca é esquecida.

O aplicativo foi lançado em duas versões. A mais simples está disponível gratuitamente. A versão completa suporta mais de um usuário, libera diversas recompensas para as crianças, traz os versinhos em áudio e pode ser baixada por US$ 2,99.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: