Durma do lado esquerdo da cama e aumente suas chances de ser feliz

13/01/2012 às 16:422 min de leitura

Fonte: Thinkstock

Um estudo realizado pela Premier Inn, a maior rede de hotéis no Reino Unido, com 3 mil adultos revelou que as pessoas que dormem do lado esquerdo da cama são, em geral, mais alegres. Além disso, elas se mostraram mais positivas e capazes de lidar melhor com o trabalho e o stress.

Já aqueles que passam as noites do lado direito se mostraram menos propensos a acordar de bom humor. Mais de 25% dos dorminhocos da esquerda indicaram pessoas com uma capacidade maior de ver os problemas de maneira positiva. Do lado direito da cama, apenas 18% demonstrou bom humor para encarar as questões do dia a dia.

Os voluntários da pesquisa também serviram para revelar outros números interessantes. Entre aqueles que dormem do lado esquerdo, mais de 50% afirmou que se recusa categoricamente a trocar de lado na hora de dormir. Em linhas gerais, os britânicos se mostraram bastante convictos com a escolha do lado da cama – 75% deles disseram que seria estranho dormir do lado que não estão acostumados. Um quarto dos entrevistados ainda afirmou que certamente acordaria com o humor alterado no dia seguinte caso tivesse passado a noite do outro lado da cama. Esse dado é corroborado pelos 23% dos ingleses que se dizem convencidos de que existe um lado “errado” da cama.

A pesquisa também permitiu avaliar o perfil dos voluntários quanto ao trabalho. Os canhotos costumavam ser pessoas mais confiantes e, por isso, apresentavam empregos mais estáveis. Em números, 31% do time da esquerda assumiu amar seu trabalho, e na direita, apenas 18% fez tal afirmação. Mesmo com salários mais altos do que os companheiros que defendem o lado esquerdo, 1 a cada 10 entrevistados que dorme do lado direito declarou que odeia o seu trabalho.

Claire Haigh, porta-voz da rede de hotéis e responsável por convocar a pesquisa, comenta que o estudo indica claramente um padrão entre o comportamento das pessoas e o lado da cama em que elas dormem. As pessoas da esquerda acordam de bom humor e vivem em uma atitude positiva com a vida, mas os dorminhocos da direita não podem reclamar, já que tem salários mais altos. Qualquer que seja o lado que você escolher para descansar, Claire Haigh comunicou que o hotel garante uma boa noite de sono a todos.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: