Pesquisa revela que a maioria dos homens pede opinião ao se arrumar

27/01/2012 às 14:472 min de leitura

undefinedFonte: Thinkstock

Alguns homens até chegam a expressar claramente seu interesse em moda, porém, a grande maioria deles prefere que suas namoradas e esposas os ajudem na hora de se vestir. Um estudo recente revela que 60% dos homens empregados consultam suas parceiras antes de sair para o trabalho.

De acordo com a pesquisa, um em cada cinco voluntários assumiu que gostaria até mesmo de poder contar com um look completo montado diariamente pela parceira. Enquanto isso, os outros participantes da pesquisa reconhecem que sempre pedem uma segunda opinião para elas antes de sair de casa.

Os entrevistados ainda revelaram que têm esse tipo de atitude porque confiam mais no julgamento da amada do que no próprio. Muitos deles também afirmaram que deixam que a parceira assuma o controle dessas decisões simplesmente porque gostam disso.

A empresária Gill Politis, diretora da loja masculina High and Mighty, foi quem encomendou a pesquisa. Politis afirma que, de acordo com sua experiência particular, os resultados não surpreendem. Ela afirma que é muito importante para um homem que ele chegue bem vestido à empresa. Causar uma boa impressão ao entrar em uma sala de reuniões e ter segurança de que está vestido de maneira adequada pode fazer diferença na confiança que o funcionário vai mostrar em seu trabalho.


undefinedFonte: ThinkstockSendo assim, não é de se estranhar que a maior parte dos homens seja vestida por suas parceiras. Politis relata que é comum encontrar clientes na sua loja que esperam pacientemente até que suas namoradas ou esposas escolham o que elas acham que vai cair melhor. E essa ajudinha das mulheres vai além das escolhas, é comum encontrar alguns homens que deixam até que as parceiras coloquem as roupas neles, vestindo-os literalmente.

O estudo revelou que as peças que eles costumam escolher sozinhos são as meias, as cuecas e as camisas. Por outro lado, eles solicitam ajuda das mulheres na hora de dar o nó da gravata (58%), endireitar o colarinho (43%), acertar os punhos (36%) e abotoar a camisa (29%).

Já os homens solteiros indicaram que recorrem aos familiares ou amigos para se certificarem das escolhas antes de ir ao trabalho. A pesquisa ainda aponta que homens entre 18 e 24 anos são os mais propensos a serem vestidos diariamente pelas parceiras. Por outro lado, os voluntários entre 35 e 44 anos se mostraram mais independentes na hora de escolher suas próprias roupas.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: