Ciência
09/02/2012 às 09:38•1 min de leitura
Fonte: Thinkstock
As chances de você ter ouvido alguma das suas primas, tias e amigas falando sobre a temida “crise dos sete anos” são bastante grandes. A verdade é que, de acordo com uma pesquisa realizada em 2011 pela Warner Brothers para um de seus filmes, essa turbulência está chegando mais cedo — aos três anos de namoro.
Os motivos para esse mal estar se estabelecer são variados. Pode ser o ronco dele, as neuroses dela e até aqueles pequenos detalhes que antes não faziam diferença e agora estão complicando a vida a dois. Essa pesquisa entrevistou 2 mil pessoas que se diziam em um relacionamento sério por vários anos.
O estudo mostrou que os 36 meses de namoro são os mais críticos para o casal. A solução, neste caso, seria passar alguns dias longe do parceiro, tentar levar a vida de maneira mais independente e até mesmo tirar noites livres da companhia dele para não desgastar o relacionamento.
Além desse período complicado, a pesquisa elencou algumas das razões pelas quais o terceiro ano se torna tão difícil para tantos casais. Em primeiro lugar ficou o ganho de peso e a falta de exercícios físicos; em seguida, a avareza; o horário de trabalho incompatível com a vida social; pouco cuidado com a higiene pessoal; muita ou pouca proximidade com os familiares; e a total ausência de romantismo.