Mulheres atraentes esperam que ele pague a conta

29/06/2012 às 07:381 min de leitura

Fonte: Thinkstock

Você passa horas arrumando o cabelo, capricha na maquiagem, faz as unhas, depilação, compra roupa nova e tudo mais para arrasar em um encontro. O jantar marcado ou uma conversa descontraída no bar vai bem dá tudo certo e na hora de pagar a conta?

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade St. Andrews, da Escócia, e divulgado no Daily Mail, os homens são mais propensos a pagar a conta quando a mulher é mais atraente. Assim como as garotas mais bonitas são menos propensas a se oferecer para dividir as despesas e normalmente esperam que ele pague tudo.

Porém, segundo os pesquisadores, as mulheres não estão preocupadas com o dinheiro. O fato é que provavelmente elas acreditam que o seu pretendente deva pagar a conta como uma recompensa pelo prazer de estar de sua companhia.

O estudo foi realizado 416 participantes, homens e mulheres, que foram solicitados a dar uma classificação para o seu nível de “atratividade” em diversas situações hipotéticas. Em cada caso, foram mostradas fotos de possíveis parceiros e as pessoas foram questionadas a imaginar que iriam jantar juntos, perguntando para decidir quem deveria pagar pela refeição.

Eles poderiam decidir a pagar por toda a refeição, dizer ao parceiro para pagar ou optar por dividir a conta. As respostas revelaram que as mulheres bonitas eram menos propensos a querer contribuir para os custos. Homens bonitos também relutavam em dividir a conta.

O pesquisador Michael Stirrat disse ao Daily Mail: "Quando um homem se oferece para pagar a conta, de certa forma ele quer dizer que está interessado na mulher e gostaria de um segundo encontro para vê-la novamente”.

O estudo revelou ainda que se uma mulher insistir em pagar, ou pelo menos fazer uma contribuição para os custos, pode ser um sinal de que o encontro não foi bem. Dr Stirrat afirma: "Se ele é menos atraente, ela prefere dividir a conta". E você, quando tem um encontro, deixa ele pagar ou se oferece para dividir?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: