Estudo aponta que pessoas com QI alto traem mais

02/07/2012 às 08:192 min de leitura

Fonte: Thinkstock

Boa parte das mulheres declara que sonha em ter um parceiro que seja bonito e inteligente. No entanto, a segunda característica pode trazer mais dores de cabeça do que alegria quando o assunto é a vida conjugal.

A descoberta de que pessoas com altos índices de QI traem mais foi alcançada a partir de uma pesquisa realizada na Inglaterra e publicada no blog Barking up the wrong tree – que consta na lista de blogs indicados pelos jornais New York Times e Wall Street Journal.

O estudo foi liderado pelo Dr. Satoshi Kanazawa, pesquisador conhecido por seus diversos trabalhos que relacionam sociologia, antropologia e economia. Segundo ele, quanto mais inteligente for o seu amor, maiores são as chances de você ser surpreendido com uma traição.

E por mais que os homens costumem ser os mais apontados quando o assunto é infidelidade, os gráficos obtidos pelos pesquisadores mostram que as mulheres com altos nível de QI são aquelas que declararam ter traído seus companheiros. Em uma escala que varia de 90 a 110 pontos, as mulheres infiéis registram um QI médio de 104,6, enquanto os homens que traem perdem alguns pontos e ficam na marca dos 102,4.

Os gráficos mostram que, entre as mulheres que assumem a traição, os índices de QI são mais altos.
Fonte: Barking up the wrong tree

Entretanto, o pesquisador responsável pelo estudo também aponta que existem outros fatores que podem contribuir para um alto índice de traições. Entre eles, o status social e a vida financeira são os mais relevantes. Kanazawa revela que as mulheres procuram homens ricos e poderosos, o que facilita para que os mais inteligentes sejam infiéis. Outro segredo que o pesquisador revela é que homens e mulheres inteligentes chamam a atenção em um meio social e acabam ganhando destaque. Assim, ao atrair olhares, as pessoas com QI alto são facilmente tentadas a dar uma escapadinha.

Contudo, existe um antídoto para que os maridos inteligentes se mantenham fiéis. Os pesquisadores descobriram que a inteligência e a educação escolar têm efeitos inversos sobre as mulheres. Enquanto a inteligência faz com que elas traiam mais, a educação pode fazer com que elas sofram menos traições. Isso acontece porque os homens tendem a manter a estabilidade de uma relação com uma mulher de formação consistente.

Então, que tal fazer um teste de QI para saber quais são as suas chances de trair e ser traída?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: