Consumir bebidas alcoólicas faz você se sentir mais sexy?

17/08/2012 às 14:172 min de leitura

Fonte: Thinkstock

Que alguns goles de vodca têm o poder de deixar as pessoas ao seu redor mais bonitas, isso você já sabia. Mas, você já parou para pensar que o álcool também faz você se sentir mais sexy?

Uma pesquisa recentemente realizada na Pierre-Mendes France University e divulgada no jornal The Daily Mail comprovou que não é nem mesmo necessário ingerir qualquer tipo de bebida alcoólica para que sua autoestima aumente consideravelmente. Segundo os psicólogos da instituição, quantos mais álcool você acha que ingeriu, melhor é a avaliação que você faz de si mesmo.

Para chegar a essas conclusões, o estudo foi dividido em duas partes que buscavam sondar o tipo de julgamento que as pessoas fazem de si mesmas de acordo com o que bebem. A primeira parte da pesquisa trabalhou com um grupo de 19 pessoas – onde 12 eram homens – que ingeriram álcool. Essas pessoas foram questionadas sobre quão sexy elas se sentiam em uma escala de 1 a 7. Em seguida, o nível de álcool ingerido foi medido com o auxílio de um bafômetro. Comparando a autoavaliação e a escala de embriaguez de cada um, os pesquisadores concluíram que quanto mais bêbadas as pessoas estavam, maiores eram as notas com que elas se avaliavam.

Na segunda parte, o estudo contou com 94 homens que foram convidados a participar do suposto lançamento de um coquetel de frutas. Eles foram levados a acreditar que provariam o drink para contribuir com uma agência de pesquisas de mercado.

Divididos em dois grupos, os voluntários receberam a informação de que uma parte deles provaria a versão alcoólica do drink e a outra metade experimentaria o mesmo coquetel, porém, sem a adição de álcool. Em seguida, eles teriam que filmar uma mensagem que poderia vir a ser usada nos “comerciais” que a empresa faria para divulgar o produto.


Fonte: Thinkstock

Depois de serem filmados, os pesquisadores solicitavam que os voluntários assistissem e avaliassem sua performance na gravação. Eles deveriam julgar se foram atraentes, inteligentes, originais e bem-humorados enquanto filmavam a mensagem.

Na verdade, apenas alguns participantes realmente provaram a versão alcoólica da bebida, sendo que o participante mais alcoolizado alcançava, no máximo, duas vezes o volume permitido para dirigir. No entanto, no grupo que foi informado que provaria o drink com álcool, os participantes apresentaram autoavaliações com as notas mais altas, mesmo que muitos deles não tivessem ingerindo nada alcoólico de fato. Por outro lado, os voluntários que acreditaram ter bebido o coquetel de frutas sem qualquer bebida alcoólica apresentaram as notas mais baixas, apesar de alguns deles ter consumido álcool.

Sendo assim, a pesquisa revela que o julgamento da atração pessoal está diretamente ligado à quantidade de álcool que acreditamos ter consumido.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: