O que a posição em que um casal dorme revela sobre a relação

06/11/2012 às 08:421 min de leitura

Crédito: Shutterstock

A Travelodge, uma rede de hotéis na Inglaterra, promoveu uma pesquisa para sondar quais são as posições mais comuns entre os casais que dividem a mesma cama. Por lá, nada de dormir abraçadinho ou descansar na famosa posição de conchinha: metade dos casais britânicos viram de costas para o seu parceiro na hora do merecido sono.

Para chegar a essas conclusões, a rede de hotéis interrogou seus hóspedes sobre a maneira em que eles preferiam passar uma boa noite de sono e 46% dos entrevistados admitiram que virar de costas é a melhor opção. Outros 25% afirmaram que não gostam de ser tocados pelo parceiro enquanto dormem.

De acordo com Corrine Sweet, psicóloga de relacionamentos consultada pelo Huffington Post, nossos hábitos noturnos podem revelar algumas características do relacionamento: “Durante o sono, não conseguimos simular nossa linguagem corporal. Esse é o momento em que somos honestos, vulneráveis e a posição em que dormimos pode dizer muito sobre a relação”, explica Corrine.

A pesquisa realizada com 2 mil casais revelou que mais da metade das pessoas entrevistadas afirmou que sua vida sexual melhorava quando eles se aproximavam mais, enquanto mais da metade dos adultos acredita que é possível saber se o parceiro está traindo através do comportamento na hora do sono.

“Os casais encontram maneiras para dormirem juntos respeitando suas personalidades e preferências pessoais. Isso é negociado no início, então, se ocorrem mudanças na maneira com que dormem, isso pode indicar uma mudança no relacionamento e causar preocupação no parceiro”, declara a especialista.

Na galeria abaixo, você confere as posições mais comuns encontradas entre os casais da Inglaterra e entende melhor o que cada uma delas pode dizer sobre o seu relacionamento.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: