Por que os homens raramente compram o presente certo?

14/11/2012 às 16:122 min de leitura

Crédito: Thinkstock

Com certeza você já ganhou um presente que não gostou muito de seu namorado (ou marido), não é verdade? Por mais que as mulheres digam várias dicas do que desejam ganhar, muitas vezes, os seus parceiros conseguem desviar do foco e acabam comprando algum item que não agrada.

É claro que, há quem prefira dizer ao namorado diretamente qual o produto e em que loja encontra-lo para facilitar as coisas. No entanto, muitas têm a esperança daquele momento mais romântico com uma surpresa inesperada. Assim, quando o período de festas de fim de ano se aproxima, surge o eterno dilema na cabeça dos homens sobre qual presente dar para a amada.

De acordo com uma nova pesquisa divulgada no Daily Mail, não importa o quanto eles tentem, quando se trata de comprar presentes, os homens nunca conseguem acertar na mosca. No topo da lista de presentes que os homens erram, está a lingerie. Onde está o problema? A avaliação descobriu que os homens caíram em desgraça com a sua companheira por presentear com lingeries que tinham o tamanho errado ou cor que elas não gostavam.

Perfumes, produtos de uso doméstico e roupas de academia também entraram na lista das lembrancinhas equivocadas. John Starr, o líder do estudo, que foi realizado com 2 mil pessoas (homens e mulheres), comentou: "Comprar presentes para mulheres é claramente um campo minado, e os homens têm pouca chance de acertar. Mesmo a surpresa mais bem escolhida por eles pode ser recebida com cautela pelas mulheres, que parecem demonstrar que, com todo o presente vem uma dica".

Um em cada seis casais admitiu ter uma discussão sobre uma má escolha do presente. Enquanto 49% das mulheres afirmam que esses erros acontecem devido aos homens não gostarem de fazer compras, um quinto delas disse que o seu parceiro simplesmente não sabe o que elas gostam, resultando em mais de um terço das mulheres admitindo que entregam uma lista para eles a fim deles evitarem erros caros.

Mas não são apenas os homens que não conseguem acertar nos presentes. As mulheres muitas vezes erram também. O resultado foi que 21% dos homens admitiram que receberam roupas que eles não gostaram, além de gadgets baratos e itens sentimentais, como fotos emolduradas e brinquedos de pelúcia.

Top 10 dos presentes errados dados pelos homens:

  1. Lingerie
  2. Artigos de higiene pessoal
  3. Perfume
  4. Utensílios de cozinha
  5. Bijuterias baratas
  6. Chocolates
  7. Sapatos ou chinelos
  8. Aspirador de pó
  9. Flores
  10. Roupas de academia ou DVD

Top 10 dos presentes errados dados pelas mulheres:

  1. Roupa
  2. Gadgets
  3. Bolsa para homem
  4. Bichos de pelúcia
  5. Sapatos
  6. Joias
  7. Chocolates
  8. Um jantar
  9. Loção após barba
  10. Uma foto emoldurada
Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: