publicidade

Você sempre repara no visual de outras mulheres?

19/11/2012 às 15:132 min de leitura

Crédito: Thinkstock

Você provavelmente já se pegou reparando nos cabelos de algumas mulheres, em seus sapatos ou roupas, não é verdade? Pode parecer futilidade, mas temos que admitir que é muito comum, quando estamos com as amigas, repararmos nesse tipo de coisa em outras mulheres.

Tanto que, segundo um estudo divulgado no Daily Mail, as mulheres gastam mais tempo conferindo o visual de outras mulheres do que olhando para os homens, querendo saber o que as “rivais” estão vestindo, o quanto elas têm celulite, se os cabelos delas são bonitos e se elas são magras ou não.

Reparar nos sapatos de outras mulheres, a altura, a celulite, de que marca é a sua bolsa e se elas fizeram ou não cirurgia plástica é um processo comum de comportamento, segundo o estudo. Outras reparam se algumas são mais magras do que elas, conferem se as raízes dos cabelos estão precisando de retoques e também checam se suas colegas do sexo feminino tem uma aliança no dedo.

Metade das 2 mil mulheres pesquisadas pela Swimwear 365, rede varejista online de moda praia responsável pelo estudo, disse que gosta de se comparar com as mulheres que trabalham, que tem amizade ou mesmo com aquelas que passam na rua. Além disso, a praia é o lugar onde a maioria prefere reparar nas outras, com 80% das entrevistadas dizendo que adoram conferir as mulheres durante o banho de sol.

O estudo descobriu que 43% delas gostam de conferir o biquíni das outras e 20% criticam o tom do bronzeado. Um terço disse que ficaria mais impressionada por uma mulher com um corpo tonificado do que um homem e 42% disse que cada mulher tem algo para se comparar.

A pesquisa mostrou ainda que uma em cada dez mulheres disse que sempre quer parecer melhor do que "a oposição", mas 40% delas disseram que não se comparam a outras mulheres de uma forma maldosa. Quase metade das entrevistadas disse ainda que parabenizam até mulheres que não conhecem com o elogio sobre suas roupas.

Além disso, o estudo mostrou a competitividade que realmente existe no mercado feminino, revelando que 42% delas afirmaram que se vestem para impressionar as mulheres e não os indivíduos do sexo oposto.

Helen Boyle, estilista da Swimwear365, disse: "As mulheres reparam nas outras, porque elas podem se relacionar com elas e sabem o quão difícil pode ser a de manter um visual bonito ou o cabelo saudável, por isso há um interesse genuíno na forma como elas se comparam”. Entre os fatores mais visados no “check-list” de comparação das mulheres estão as roupas, cabelos, sapatos, bolsas, peso, tamanho dos seios, celulite e bronzeado.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: