Estudo diz que existe um homem ideal para cada fase da mulher

17/12/2012 às 14:313 min de leitura

Crédito: Shutterstock

Quando paramos para pensar e nos lembramos dos homens que já passaram pela nossa vida, é comum que algumas de nós não consigam entender porque nos interessamos por pessoas tão diferentes e, muitas vezes, incompatíveis.

No entanto, um novo estudo divulgado pelo jornal The Daily Mail chega para comprovar que essa variedade é normal e que isso acontece devido às mudanças no gosto das mulheres ao longo dos anos. Isso significa dizer que não existe um homem perfeito, mas, sim, um parceiro ideal para cada fase da vida de uma mulher.

A pesquisa realizada pelo site de relacionamentos Match.com através do LoveGeist – que sonda o comportamento das pessoas com relação a encontros e relacionamentos – descobriu que a idade das mulheres influencia diretamente suas preferências com relação aos homens. Embora possamos pensar que as mulheres jovens costumam ser as mais exigentes, os dados mostram que, com o passar do tempo, elas passam a escolher seus parceiros de maneira mais criteriosa.

“É natural que com o amadurecimento da mulher, seus gostos se ajustem às suas expectativas. Quando são mais jovens, a aparência predomina, porque elas procuram por alguém com que possam compartilham seus genes, mas esses ‘atributos superficiais’ se tornam menos importantes na medida em que procuramos experiências novas e profundas quando envelhecemos”, explica a Dra. Cecilia D’Felice, psicóloga especializada em relacionamentos da Match.com.

Confira abaixo quais são homens ideais para as mulheres em diferentes idades:

Entre 18 e 24 anos

Crédito: Thinkstock

De acordo com a notícia do jornal britânico, mulheres jovens buscam, acima de tudo, um homem que elas possam exibir para os amigos. Os pesquisadores descobriram que 47% do público feminino de 18 a 24 anos que respondeu a pesquisa declarou que buscaria ter um relacionamento com alguém que seus amigos aprovassem.

Além disso, as mulheres nessa faixa etária são as que mais procuram por um parceiro que esteja em boa forma. Ainda, é nessa fase que preferências quanto a música, filme e livros são mais importantes.

“Quando começamos a namorar, temos o desejo adolescente de nos inserir e pertencer a um grupo, por isso buscamos aprovação de nossos amigos para validar nossas escolhas. Estamos construindo nossa autoconfiança nesta fase e é importante para nós sabermos que estamos fazendo a escolha certa”, explica a Dra. D’Felice.

Entre 25 e 34 anos

Crédito: Thinkstock

Com o crescimento na carreira, as mulheres nessa idade tendem a pensar nos relacionamentos a longo prazo, mas ainda estão suscetíveis a homens bonitos e atraentes, já que a aparência é mais importante do que nunca. A compatibilidade sexual é outro fator que pesa bastante nessa fase da vida.

A pesquisa também revelou que a ambição é uma característica importante para mulheres nessa idade. Dois terços delas considera esse tipo de atitude fundamental em um homem.

“Com a conquista da confiança e o avanço na carreira, parceiros que estejam nesse mesmo estágio passam a ser atraentes. E por serem jovens e sensuais, é normal buscarem pessoas que reflitam esse aspecto. Esse reflexo da ambição e da sexualidade constrói a fase em que estamos nos consolidando, trabalhando em quem somos e o que queremos”, ressalta a especialista.

Entre 35 e 44 anos

Crédito: Thinkstock

Depois de alcançar diferentes metas na vida, as mulheres que têm entre 35 e 44 anos buscam estabilidade. De acordo com a pesquisa, isso faz com que elas prefiram se relacionar com homens mais velhos. Os números mostram que 73% das entrevistadas que estão nessa fase declararam que gostariam de encontrar um homem que fosse cinco anos mais velho.

Boas maneiras são absolutamente necessárias nesse estágio da vida. Menos de 1% das mulheres afirmou que entraria em um relacionamento com um homem que não soubesse se portar.

“Depois das mudanças nas prioridades, começamos a pensar em compromissos e vida familiar. Homens que têm uma vida estável, com sucesso e uma vasta experiência se tornam atraentes para mulheres dessa idade, oferecendo as fontes (tanto materiais quanto emocionais) necessárias para um relacionamento feliz”, conta a Dra. D’Felice.

Entre 45 e 54 anos

Crédito: Thinkstock

Nessa fase, a segurança é a principal preocupação das mulheres. Isso faz com que 95% delas assumam que estejam em busca de um parceiro que as faça se sentir segura. Assim como nos outros grupos, encontrar um parceiro com um bom salário é um fator importante. Apesar disso, as mulheres nessa faixa etária são as menos exigentes.

Diferentemente dos grupos anteriores, essas mulheres se mostraram mais propensas a se relacionar com homens mais jovens. Em números, 54% delas declarou que gostaria de encontrar alguém cinco anos mais novo.

“Nessa fase, as mulheres estão cheias de confiança. Com as alterações nos níveis hormonais, elas se tornam mais assertivas, experimentando mais e celebrando sua sabedoria. Estão preparadas para correr riscos e, quem sabe, procurar novas aventuras. Não têm medo de buscar uma paixão, mas sabem que se sentir segura é um ingrediente vital para a felicidade”, relata a psicóloga.

Acima de 55 anos

Crédito: Thinkstock

A pesquisa aponta que, na vida adulta, as mulheres costumam admirar mais a inteligência, os valores e o senso de humor. E mesmo com mais idade, essas mulheres não diminuem seus padrões, sendo as mais exigentes entre todos os grupos analisados.

Elas também continuam valorizando a compatibilidade sexual: 45% das mulheres acima de 55 anos afirmaram que o sexo é um fator importante na construção de uma relação.

“Essas mulheres partem da visão de longo prazo que diz que compromissos precisam de bom humor, inteligência e valores em comum para resistir ao tempo. Isso significa que elas não aceitarão menos do que isso. Por terem passado por diferentes relacionamentos, sabem exatamente o que querem e, o mais importante, o que não querem”, finaliza a Dra. D’Felice.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: