Como usar o verde-esmeralda no casamento

21/02/2013 às 15:073 min de leitura

Crédito: Reprodução/Toronto's Nadège Patisserie/houseandhome.com/theeverylastdetail/armenianbridal

A cor do ano pela escala Pantone, o verde-esmeralda, está presente na moda, decoração de casas e também é uma ótima aposta para o visual dos casamentos. Segundo a Pantone, essa tonalidade está associada com pedras preciosas, criando looks sofisticados e luxuosos, que também podem estar presentes em itens decorativos de mesas, arranjos florais, velas, convites e lembranças.

Além disso, o verde remete à renovação, harmonia, equilíbrio, crescimento e prosperidade. Tudo a ver com as cerimônias e festas para a união de duas pessoas apaixonadas. "Esta é a tonalidade mais abundante na natureza. Simbolicamente, o tom esmeralda traz uma sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que é tão importante no mundo complexo de hoje. Isso se traduz em uma tonalidade poderosa e universalmente atraente", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Leia também:

O verde-esmeralda pode ser combinado com branco ou outros tons como o marfim e o creme. Mesclando com tonalidades de marrons mais claros, assim como o dourado também é possível produzir decorações incríveis para o enlace.

Confira abaixo algumas ideias que você pode fazer na sua festa com as sugestões de Giselle Uribbe, que é cerimonialista e decoradora de eventos no Rio de Janeiro, e de Janete Pimenta, que é arquiteta e também decoradora em São Paulo.

Decoração de mesa

Crédito: Reprodução/unitedwithlove.com/stlmag

Os itens de mesa com a tonalidade verde-esmeralda já garantem um visual lindo na decoração. Por exemplo, quando o item escolhido do tom for a toalha da mesa, isso já toma grande parte da visualização do espaço. Portanto, o recomendado é que não haja mais itens com a cor ou somente use pequenos detalhes, como os anéis de guardanapos.

Já se a toalha for branca ou com outro clarinho (ou mesmo preta ou marrom), é possível brincar com diversas opções como as louças, guardanapos, taças e velas. O importante é mesclar a cor da moda com opções de cores neutras para garantir elegância e sofisticação assim como indica Giselle Uribbe: “A cor verde-esmeralda é bem forte e alegre. Portanto, ela deve ser utilizada, de preferência, com tons neutros como o marfim, o branco e até com cores suaves como o rosa antigo”, sugere.

A decoradora de eventos afirma que é possível até combinar com outras cores se a noiva quiser ousar, desde que haja um equilíbrio entre elas para que o resultado seja elegante.

A profissional de decoração de eventos Janete Pimenta destaca quais os principais itens que podem ser usados com a cor para um visual sofisticado. “Utilizando-a nos vasos, toalhas, sousplat (apoios de pratos) e até nas embalagens dos doces, bem-casados e pequenos enfeites do bolo, pois é uma cor muito elegante e fica perfeita em detalhes. O uso na iluminação também pode ser produzido de forma sutil”, recomenda.

Crédito: Reprodução/theeverylastdetail.com/weddingomania

Ainda no que se trata dessas dicas para as mesas, a utilização nos guardanapos e anéis decorados para acomodá-los também é indicada pela decoradora Giselle, que também destaca o uso da cor na identidade visual da festa, constando na papelaria em itens como convites, cardápios, etiquetas de lembranças e outros. “Fica um charme!”, afirma a profissional.

Crédito: Reprodução/oliviasamuel.co.uk

Salão e arranjos

Além dos detalhes das mesas, é possível usar o verde-esmeralda em outros itens para criar um belo efeito na decoração. “Pode-se usar o verde esmeralda nos tecidos que irão personalizar a festa. Por exemplo, na forração de paredes ou de móveis e ainda na cor dos vidros decorativos com velas”, indica a decoradora de eventos Giselle Uribbe.

Janete Pimenta também recomenda a utilização em áreas maiores para destacar o visual dos espaços: “Nos mobiliários, revestindo alguns móveis com tecidos nessa cor e até nas cortinas de voil”, afirma.

Já na parte dos arranjos florais, é possível utilizar as flores brancas do seu tipo favorito (lírios, rosas ou orquídeas brancas, copo de leite) com a inclusão de plantas, ramos e folhagens que se aproximem do tom esmeralda. É possível também adornar os arranjos ou vasos com fitas de cetim da tonalidade da moda.

Roupas, acessórios e sapatos de festa

O verde-esmeralda também pode estar presente nas roupas de festa. Escolhendo essa tonalidade como a principal da decoração do casamento, é possível também adicioná-la na roupa das daminhas e dos pajens, na gravata do noivo, nos vestidos das madrinhas e até no visual da noiva como uma faixa, nas joias, em uma tiara de pedras com o tom ou até nos sapatos.

Crédito: Reprodução/Pinterest

* * *

Colaborações no artigo:

Giselle Uribbe
Tel.: (21) 3385-4554/8891-4554
www.eleganzaeventos.com.br[br">
Janete Pimenta
Tel.: (11) 5182-8433/97434-8805
pepperwedding.blogspot.com.br

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: