Pesquisa defende que mulheres trabalham mais que homens

11/03/2013 às 16:112 min de leitura

Crédito: Thinkstock

Quem defende que as mulheres trabalham mais pesado que os homens agora pode contar com uma ajuda da ciência para comprovar a crença. Uma pesquisa independente promovida pelo Ponemon Institute afirma que o público feminino realmente trabalha mais que eles.

O estudo, que foi publicado na última semana, contou com a participação de 274 voluntários, todos atuantes em áreas como finanças, consumo, educação, energia e cuidado com a saúde. Entre eles, 53% eram mulheres, enquanto 47% eram do sexo masculino. O grupo deveria trabalhar ao longo de 10 minutos, com direito a levantar da cadeira depois de algum tempo.

Ao fim do experimento, os especialistas concluíram que os homens são menos produtivos que elas durante o trabalho.

Leia também:

A princípio, a pesquisa tinha o objetivo de observar o efeito dos filtros de privacidade desenvolvidos pela 3M, que prometem não deixar que ninguém além do usuário possa ver o que eles estão fazendo na tela do computador. Porém, acabou-se descobrindo que as mulheres trabalham mais efetivamente que eles no escritório.

Isso porque durante os 10 minutos em que usaram o filtro de proteção, elas se mantiveram concentradas nas atividades por 4,9 minutos, enquanto eles mantiveram o foco por 4,3 minutos.

A diferença continuou em outra situação, quanto eles deviam trabalhar pelo mesmo período de tempo sem o filtro de proteção. Nesse contexto, as mulheres produziram por 2,5 minutos, enquanto os homens trabalharam focados por 2,1 minutos.

De acordo com o DailyMail, os especialistas concluíram que além de trabalhar por mais tempo, o público feminino também tem mais foco. Isso porque, quando os pesquisadores permitiram que os voluntários saíssem do ambiente do trabalho, apenas 38% deixaram a mesa, enquanto 52% dos homens se levantaram.

O estudo descobriu ainda que eles tendem a trabalhar menos quando elas estão por perto. Quando o supervisor do levantamento e o voluntário eram ambos do sexo masculino, eles trabalhavam 3,6 minutos. Porém, quando a supervisão era feita por uma mulher, o homem costumava produzir por apenas 2,8 minutos.

E você, concorda que as mulheres estão trabalhando mais?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: