Mulheres brasileiras estão mais conectadas e buscam a independência financeira
02
Compartilhamentos

Mulheres brasileiras estão mais conectadas e buscam a independência financeira

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Crédito: Thinkstock

Não há dúvidas de que as mulheres estão dominando vários setores do mercado de trabalho, assim como estão conquistando cada vez mais o seu espaço e sua independência financeira. Segundo uma nova pesquisa “As Brasileiras” realizada pelo Data Popular e encomendada pelo site Tempo de Mulher da jornalista Ana Paula Padrão, o Brasil da próxima geração será das mulheres.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores colheram dados de 1,3 mil mulheres de 44 cidades brasileiras, identificando que a nova geração feminina é conectada e independente financeiramente.

Leia também:

A pesquisa revelou que 72% das entrevistadas aceitariam se casar com um homem que ganha menos do que ela e que 86% delas acreditam que toda mulher deve ser independente financeiramente. Além disso, as avaliações mostraram ainda que metade das jovens afirmaram não viver sem Internet e que esta é a principal fonte de informação para elas, sendo que o público feminino é maioria no Facebook e nas outras redes sociais.

No que diz respeito ao consumo, o estudo indicou que nos próximos 12 meses essas brasileiras desejam adquirir os seguintes itens eletrônicos: celular, notebook, tablet e computador.

O estudo mostrou que, independente da classe social, as mulheres representam um público cada vez mais crescente no mercado nacional, se tornando cada dia mais interessadas em tecnologia e em conquistar a independência financeira.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.