Artes/cultura
25/04/2013 às 08:13•1 min de leitura
Crédito: Reprodução/stephanielouwatson.blogspot.com.au
Stephanie Watson é uma fashion designer que resolveu usar seu conhecimento em moda para construir seu próprio vestido de noiva. No entanto, quando todos esperavam que ela criasse um belo modelo branco, com tecido refinados e muitos detalhes, a designer decidiu investir em materiais simples e descartáveis.
Leia também:
O principal elemento do vestido de Watson foram etiquetas plásticas que normalmente são encontradas em embalagens de pães com informações sobre o lote e a data de validade do alimento. Segundo o site Ecouterre, a peça foi confeccionada com 10 mil etiquetas coloridas que foram coletadas por 10 anos pelos noivos e seus familiares. Todo o processo de construção da peça foi relatado no blog pessoal da noiva.
Watson costurou cada uma das etiquetas em forro de algodão utilizando um esquema de cores pré-estabelecido. O resultado é um vestido branco com detalhes em amarelo, vermelho e azul, além de uma textura muito interessante. Tirando as inúmeras horas que a noiva investiu para confeccionar a peça, estima-se que seu custo tenha sido de apenas 36 dólares, o que equivale a cerca de 72 reais, muito abaixo do preço real dos vestidos de noiva.
Apesar de ser um modelo diferente dos vestidos de noiva mais tradicionais, a criação de Stephanie Watson tem um valor especial para o casal. Cada uma das datas impressas nas etiquetas faz referência aos bons momentos que os noivos passaram juntos durante os 10 anos que levaram para recolher cada uma delas.