Você sabe por que as mulheres se perdem mais do que os homens?

02/05/2013 às 14:031 min de leitura

Quem nunca ouviu dizer que as mulheres se perdem com mais facilidade do que os homens porque, lá no tempo das cavernas, elas ficavam em casa enquanto eles saiam pelas redondezas para explorar o espaço e procurar comida?

Leia também:

Essa justificativa se baseia em processos evolutivos para explicar que a natureza fez dos homens seres mais capazes de chegarem à festa de fim de ano da empresa sem precisar recorrer ao Google Maps. Mas, e se esse tipo de pensamento estiver incorreto e equivocado? Afinal, se os homens realmente possuem um gene ou outro tipo de mecanismo biológico que os faz mais bem localizados, em algum momento da história da humanidade esse elemento teria que ser compartilhado com as mulheres.

Crédito: Thinkstock

Pensando nessa questão, o neurocientista e biólogo evolucionista Justin Rhodes fez um vídeo divertido e muito explicativo em que derruba esse mito e explica quais são os reais motivos que fazem com que homens e mulheres sejam diferentes quando o assunto é localização.

E a explicação é muito simples: testosterona. No organismo masculino, o hormônio seria responsável por alguns efeitos colaterais. Entre eles, estariam a acne, a calvície e algumas pequenas alterações nas partes do cérebro que são responsáveis pela localização. De acordo com o pesquisador, isso é suficiente para que os homens tenham alguma vantagem na hora de chegar a um local desconhecido.

No entanto, o pesquisador deixa claro que esse fator não é determinante e é possível encontrar mulheres que se localizam com mais facilidade do que os homens. De qualquer maneira, se eles realmente tiverem vantagem nesse assunto, nunca é demais lembrar que é apenas por acaso, por um deslize da natureza.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: