7 segredos para ficar de bom humor logo cedo

19/07/2017 às 04:012 min de leitura

Não adianta negar: algumas pessoas simplesmente não funcionam muito bem pela manhã, e a pior parte disso é que elas são simplesmente obrigadas, por questões de estudo ou trabalho, a pularem da cama cedinho. A boa notícia é que dá para mudar a situação e sofrer menos depois do fim de todas as sonecas possíveis do seu despertador. Aprenda alguns truques ótimos a seguir:

1 – Não se esqueça do banheiro

Parece óbvio, e é, mas é bom que você não se esqueça dos rituais básicos de higiene: escovar os dentes, tomar banho e lavar bem o rosto são formas rápidas de ficar com menos sono e mais disposição.

2 – Tome um bom café da manhã

Sair de casa de estômago vazio é o mesmo que deixar a porta aberta para o mau humor. A primeira refeição do dia precisa ser levada a sério, afinal ela vai tirar você de um longo período de jejum e encher seu corpo de energia. Se puder tomar seu café de amanhã na companhia de outra pessoa, com quem você possa conversar, melhor ainda.

3 – Escolha suas roupas com carinho

Não interessa se você está indo para aula, para a academia ou para o trabalho. Importa é se sentir confortável com o que você está vestindo. Nesse sentido, evite peças desconfortáveis, apertadas, quentes ou frescas demais. O segredo é se sentir bem.

4 – Mexa-se!

Se tiver como você praticar alguma atividade física logo cedo, melhor ainda. Mesmo que a ideia de pisar em uma academia às 6 da manhã pareça absurda demais, uma vez que você tenha coragem de fazer isso, vai ver os benefícios. Quando seu corpo se exercita, ele produz endorfina e outras substâncias que melhoram o seu humor e, depois daquele banho bem tomado, vão deixar você mais disposto ao longo do dia.

5 – Converse

Deixando claro que não estamos falando de conversas virtuais, mas de diálogos reais com seus colegas de trabalho ou amigos da faculdade. Por mais que a ideia de conversas banais não seja muito atraente para você, interagir pessoalmente com outros seres humanos é uma forma de despertar totalmente e se livrar de alguns sintomas do stress e da ansiedade.

6 – Ouça música

Ouvir música é algo que pode realmente mudar seu humor de uma hora para a outra, e você já deve ter comprovado isso em algum momento da sua vida. Não importa qual é a música (ouviu, Silvio Santos?), não importa se é nova ou velha, se é pop ou indie, importa é que você escute alguma coisa e seja feliz logo cedo.

7 – Confie em você

Autoconfiança é fundamental para quem quer se sentir bem, independente do período do dia. Quanto mais confiante você for, com mais energia você vai se sentir. Deixe seu melhor lado ser visível e saia por aí colhendo os frutos disso.

***

*Publicado em 25/02/2016

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: