Dizer “f*#a-se” é fundamental, e aqui estão 5 provas disso
1.062
Compartilhamentos

Dizer “f*#a-se” é fundamental, e aqui estão 5 provas disso

Último Vídeo

Já se sabe que perder as estribeiras de vez em quando é algo que, além de ser absolutamente normal, tem comprovação científica de ser saudável também. Tão bom quanto dizer alguns palavrões é também dizer o bom e velho “f$%a-se!” diante de uma situação estressante.

Não estamos falando sobre dizer isso diretamente a uma pessoa, que fique claro, mas sim naqueles momentos em que as coisas dão errado e você se torna uma espécie de bomba-relógio, engolindo sentimentos e ficando cada vez mais estressado. Como você já deve ter percebido, o corpo humano responde fisiologicamente ao estresse, e aí a coisa fica feia: mandíbula acirrada, hipertensão arterial, tensão muscular e abalo emocional são alguns contrapontos de uma vida estressada demais.

Liberte-se!

Sam Negrin fala a respeito justamente desses momentos de extremo estresse e, em sua publicação no Pick the Brain, lista alguns fatores positivos de dizer um bom “f*#a-se” em determinados momentos da vida. Não significa deixar de se importar com os outros ou com qualquer aspecto da sua vida, mas sim se colocar em primeiro lugar e sair de uma situação de extremo estresse.

Negrin nos ensina a reconhecer o tipo de situação que merece um “f*$da-se”: “Isso não importa agora. Isso não está contribuindo com o meu atual estado mental de nenhuma maneira positiva. Essa situação está aumentando, e os resultados desse diálogo não serão construtivos. Não vale a pena lidar com isso. Preciso pensar sobre isso e responder mais tarde” são alguns exemplos dados no texto. A seguir, veja cinco razões para que você aperte a tecla do “f%$a-se” com mais frequência:

1 – Essa é uma forma de viver menos estressado

Quem é que não vive ocupado hoje em dia? São tantas as tarefas e os compromissos que, se houver uma maneira de você evitar estresse e ansiedade, simplesmente faça isso. Retirar-se emocional e fisicamente de uma situação negativa é uma forma maravilhosa de se colocar em primeiro lugar e, consequentemente, ter amor próprio e ser uma pessoa mais plena.

Tchau, stress!

2 – Dessa forma você pode estar salvando alguma pessoa do estresse também

Mesmo que a outra pessoa seja seu melhor amigo ou a sua namorada de anos, dificilmente você saberá com exatidão o que se passa na cabeça dela, então aqui o “f%*a-se” – dito para você mesmo, apenas, não esqueça – pode significar que você vai evitar uma briga ou uma discussão desnecessária e trocar farpas em momentos em que está com a cabeça quente.

Antes de brigar, pense.

3 – Você vai ter mais tempo para pensar de forma construtiva

Muitas coisas podem atrapalhar sua vida, seus relacionamentos, seu ambiente de trabalho, e, por mais difícil que pareça, o jeito é dizer o “f*$a-se” mental, respirar fundo e não ter uma reação imediata, pois ela possivelmente não seria a melhor e mais ideal. A questão não é deixar de ficar bravo e com raiva, mas ter um tempo para processar tudo isso antes de decidir alguma coisa e tomar uma atitude. Depois, sua reação vai ser muito mais verdadeira.

Pensar é sempre bom.

4 – Talvez, depois desse tempo, você perceba que nem se importa

Na hora da raiva, nosso raciocínio lógico não funciona direito, e tomar decisões quando o sangue está fervendo é sempre uma péssima ideia. De repente, você perde a vaga de estacionamento que estava querendo e vê que não há mais onde parar o carro. Aprender a mentalizar aquele “f*$a-se” nesses momentos é fundamental, afinal, depois de um dia inteiro de trabalho, de algumas risadas com os amigos, você nem vai se lembrar mais da maldita vaga perdida no estacionamento.

"Eu não me importo"

5 – A vida é isso mesmo, sabe?

Quanto mais cedo entendermos que a vida é cheia de altos e baixos, de alegrias e tristezas, de momentos de extrema felicidade e de momentos não tão bons assim, melhor. Para ter uma vida melhor, tenha em mente sempre que a única coisa capaz de mudar uma situação, seja ela qual for, é a sua reação diante dela. Reaja, portanto, com moderação e inteligência e pense sempre que muitas coisas não merecem a sua preocupação. Pense sempre, mentalmente, que “f*#a-se”.

É a vida.

*Publicado em 19/04/2016

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.