13 sinais de que seu colega de trabalho te odeia secretamente

13/07/2016 às 12:583 min de leitura

As relações interpessoais no ambiente de trabalho costumam ser uma caixinha de surpresa: às vezes, por mais legal que seu colega seja, o que ele mais quer é puxar o seu tapete. Quem aí nunca teve um parceiro no qual não confia/confiava nem um pouquinho? Em alguns casos, as rixas são declaradas, mas, em geral, o seu falso amigo prefere agir à surdina.

“A maioria dos colegas de trabalho não vai abertamente mostrar o seu desdém para você, de modo a não causar problemas ou pôr em risco suas próprias carreiras. Eles podem tornar a sua vida difícil, mas provavelmente vão tentar permanecer sob o radar”, explicou Lynn Taylor, especialista em ambientes de trabalho e autora de um livro sobre como prosperar em seu escritório.

Lynn ressalta que é impossível agradar a todos, principalmente no âmbito profissional, mas é possível identificar sinais de que alguém não vai muito com a sua cara e, talvez, tentar mudar algum comportamento. O ideal é você dar o benefício da dúvida, continuar sempre sendo cordial e se comunicar abertamente. Mesmo assim, anote algumas dicas para identificar quando alguém não gosta de você:

Lynn Taylor escreve sobre ambientes de trabalho

1. Confie no seu instinto

Às vezes, pode ser apenas pira da sua cabeça! Porém, se você notar que algum colega trata você diferente de todo o resto do escritório, pode ser que exista algo errado na relação.

2. Seu colega rouba as suas ideias

Existem pessoas que adoram roubar as ideias de todo mundo no escritório; no entanto, se você notar que algum colega está apenas passando a rasteira em você, fique esperto: pode ser um indício que ele te quer fora da empresa.

3. Contato visual

Manter o contato visual com alguém que você não gosta é uma tarefa difícil. Então, se você vir que alguém não consegue te olhar nos olhos, fique preparado: pode ser sinal de que a pessoa está com medo de que você descubra o segredinho de que ela não gosta de você!

Quem não consegue olhar nos seus olhos pode ter algum problema contigo

4. Falta de sorrisos

Acordar de mau humor é normal; porém, quando isso é frequente na sua presença, pode ser que seu colega esteja tentando não demonstrar nenhum tipo de felicidade na sua presença.

5. Respostas curtas

Outro sinal claro é quando o colega é extremamente seco contigo. Às vezes, você repara que ele é bem comunicativo com todo mundo, mas com você as respostas são sempre curtas. Fique atento!

6. Você não faz parte da panelinha

As panelinhas existem desde os tempos de escola e servem para unir as pessoas que dividem afinidades. Quando algum colega parece deliberadamente tentar te excluir desses círculos, pode ser um sinal claro de que ele não te quer por perto.

Estar fora das panelinhas pode indicar que você não é querido pelos colegas

7. Seu colega te evita

Você já notou alguém pegar as escadas enquanto você espera o elevador? Ou mudar o caminho para não cruzar contigo? Então você tem um “inimigo” na empresa que nem é tão oculto assim.

8. Síndrome de chefia

Se o seu colega está te dando muitas ordens mesmo sem ter poder algum para isso, pode ser um sinal de que ele quer é ser superior a você.

9. Eles emitem linguagens corporais negativas

Braços cruzados e olhos rolando são sinais corporais de que você está evitando alguém. Pode ser até inconsciente, portanto repare se alguém faz isso constantemente na sua presença. Em caso afirmativo, saiba que ele não gosta muito de você.

Alguns sinais são óbvios

10. Discordância excessiva

Você não precisa estar certo em tudo o que você fala, mas se aquele colega faz questão de discordar de todas as suas opiniões, você já sabe, né? É sinal de que ele não está nem um pouco a fim de ser seu amigo.

11. Desinteresse por sua vida pessoal

Boa parte do seu dia é dedicada ao trabalho, por isso é natural que você converse com seus colegas sobre problemas pessoais e domésticos. Caso a pessoa que se diz seu colega nunca tenha perguntado nada, é porque ela não tem interesse nenhum na sua vida nem em você. Pense nisso!

12. Eles te estimulam a sair da empresa

Se alguém vier com um papinho de uma vaga interessante em outra empresa que é a “sua cara” ou ficar superentusiasmado caso você fale de alguma proposta da concorrência, pode ser um sinal claro de que ele quer que você suma da vida dele!

13. Eles te deduram sem dó

Errar é humano, mas seus erros devem ser assumidos por você mesmo. Caso tenha algum colega que vive te dedurando ao chefe, fique esperto porque ele está tentando cavar a sua demissão.

Tem gente querendo que você seja demitido

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: