publicidade

11 truques que farão com que as pessoas gostem de você instantaneamente

20/07/2016 às 10:163 min de leitura

1 – Espelhe-se nas pessoas

Fonte: Giphy

Com sutileza, quando você imita os gestos de uma pessoa enquanto interage com ela – vale desde linguagem corporal até expressões faciais –, essa pessoa tende a ir mais com a sua cara. Isso acontece graças ao chamado efeito camaleão, que aumenta as chances de as pessoas gostarem umas das outras enquanto conversam. Coisas da Psicologia...

2 – Passe mais tempo ao redor delas

Fonte: Giphy

Afinal, quem não é visto não é lembrado. A lógica aqui é simples: as pessoas tendem a gostar mais daquilo com o que estão familiarizadas. Um estudo de 1950 provou que estudantes que viviam em conjuntos de habitação eram mais amigos do que aqueles que viviam afastados. Isso acontece porque estar por perto é algo que possibilita mais interações e, consequentemente, mais relações de amizade e afeto.

Em uma pesquisa recente, realizada pela Universidade de Pittsburgh, os investigadores pediram que um grupo de homens avaliasse a beleza de algumas mulheres, por meio de fotos. No final das contas, os homens demonstravam mais interesse pelas mulheres que tinham visto com frequência em seus ambientes comuns, mesmo que não tivessem interagido com elas.

3 – Elogie!

Fonte: Giphy

Quando você fizer um elogio a alguém, é bem possível que essa pessoa use os mesmos adjetivos para descrever você aos outros – e isso acontece mesmo quando os elogios utilizados não condizem com a sua personalidade. A verdade é simples: o que você diz sobre as outras pessoas influencia aquilo que elas pensam a seu respeito. Só um alerta: se você vive falando mal dos outros, é bem capaz que as pessoas ao seu redor comecem a pensar coisas ruins a seu respeito também.

4 – Tenha bom humor

Fonte: Giphy

Ninguém gosta de pessoas que vivem de cara fechada e, além disso, humor é uma coisa contagiosa, então se você está sempre para cima, de bom humor e sorrindo (sem exageros, obviamente), é natural que as pessoas de seu convívio passem a gostar de você. Isso acontece porque, de maneira inconsciente, conseguimos sentir as emoções das pessoas à nossa volta.

5 – Conheça os amigos dos seus amigos

Fonte: Giphy

Manter uma rede de relacionamentos assim é um ótimo negócio e também um fator que faz com que você fique bem diante das pessoas ao seu redor. Um estudo comprovou que as pessoas têm 80% de chances de aceitar uma solicitação de amizade no Facebook se percebem que a pessoa tem algum amigo em comum com elas – quando as duas não têm amigos em comum, as chances de aceitar a amizade caem para 20%.

6 – Seja competente

Fonte: Giphy

De acordo com a psicóloga Susan Fiske, tendemos a gostar mais de pessoas que se mostram receptivas e competentes. Isso acontece porque essas duas características fazem com que aqueles do nosso convívio tenham a sensação de que somos de confiança. A competência aqui também tem a ver com status social – uma pessoa com uma situação econômica privilegiada tem mais chances de ser respeitada.

7 – Vá mostrando seus defeitos, aos poucos

Fonte: Giphy

Ao contrário do que você possa acreditar, cometer erros não é uma coisa assim tão grave – depende do erro, é claro. A verdade é que as pessoas costumam interpretar falhas compreensíveis como sinal de competência também, e é sempre bom lembrar que mesmo as pessoas mais bacanas não são perfeitas.

8 – Lembre-se sempre dos valores que você e a outra pessoa têm em comum

Fonte: Giphy

Semelhança é algo que nos atrai, sempre, e isso vale até mesmo para semelhanças de ideologias e pensamentos a respeito de sexo e política. Se a ideia é causar uma boa primeira impressão em alguém, encontre um assunto sobre o qual vocês tenham um pensamento parecido e invista em um papo a respeito desse tópico. Tem tudo para funcionar.

9 – Aposte no toque

Fonte: Giphy

Com noção, obviamente, encoste-se às pessoas quando estiver falando com elas, de modo que elas quase nem percebam que você está fazendo isso. Entre as regiões mais comuns para tocar em alguém estão as costas e os braços. Um estudo francês revelou que homens tinham o dobro de chance de conseguir uma boa aproximação com mulheres na rua quando tocavam levemente os braços delas.

10 – Sorria

Fonte: Giphy

Mostrar os dentes é sempre uma boa tática – lógico que o ideal é que seja algo espontâneo, e não forçado. A verdade é que as pessoas gostam mais de gente que sorri e, ainda por cima, tendem a se lembrar desses indivíduos com mais facilidade no futuro.

11 – Escute

Fonte: Giphy

É realmente difícil encontrar uma pessoa disposta a nos ouvir e que, uma vez que escute nossos dilemas, tenha real interesse neles; então, se você quiser que alguém goste de você, preste atenção no que a pessoa está dizendo, demonstre interesse pela vida dela, pelas histórias que ela resolver compartilhar e por aí vai. Além de fazer um favor à pessoa, que vai se sentir bem depois de perceber que você se importa com o que ela diz, ela provavelmente vai passar a ir com a sua cara.

Bônus: se você ainda não sabe, falar de si mesmo é uma atividade que nos dá tanto prazer quanto comida, bebida e sexo; então, se você permite que alguém fale a respeito da própria vida com você, as coisas tendem a sair melhor do que encomenda.

***

Você tem alguma dica infalível para que as pessoas gostem de você?

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: