Penso, logo compro?

11/04/2011 às 09:491 min de leitura

Contrariando um pouco a fama feminina de consumismo exagerado, as mulheres se preocupam sim e planejam melhor do que os homens a compra de um item caro. Foi essa a conclusão da pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada em março deste ano sobre os hábitos de consumo da mulher brasileira. Conforme os resultados: 68% das mulheres geralmente planejam bem a compra de produtos caros, contra um índice de 65% entre os homens.

Esta evidência mostra que há sempre uma preocupação e uma avaliação cuidadosa antes de comprar. Quem de nós nunca desejou intensamente um sapato, uma bolsa ou outro item maravilhoso, mas o preço é tão elevado que temos que pensar quinhentas vezes antes de comprá-lo?

A pesquisa também mostrou que entre os artigos que estão no topo dos mais desejados pela mulherada estão roupas femininas (79%) e calçados (61%). E a maioria das brasileiras afirmou que foi às compras nos últimos 30 dias (69%). Com as amigas ou sem? Com elas, claro! A pesquisa também divulgou que 50% das mulheres pedem a opinião de outras pessoas antes de comprar algum artigo novo.

Pesquisa

Esta pesquisa foi realizada nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre,Fortaleza, Brasília e no interior de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste com pessoas de ambos os sexos das classes A, B, C, D, E. Especificamente para este estudo foram consideradas as respostas de mulheres e homens com 18 anos ou mais, obtidas entre agosto de 2009 e julho de 2010.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: