Sol: o vilão do cartão de crédito

Sol: o vilão do cartão de crédito

Equipe MegaCurioso

Você sabia que nos dias de sol está mais propensa a gastar dinheiro? Isso é o que aponta uma pesquisa das universidades de Alberta e de Winnipeg, no Canadá. O estudo é bastante complexo e levou mais de cinco anos para ser finalizado.

O primeiro passo foi cruzar os registros de vendas de uma loja de varejo com o clima de cada dia do ano, durante seis anos. As vendas sempre foram maiores nos dias de calor. Em seguida 33 pessoas foram acompanhadas durante um mês em diferentes climas. Nos dia de sol o consumo sempre subia. Por fim, alguns voluntários foram testados sob a influência de lâmpadas artificiais que simulavam a luz solar, e por sua vez, elas estavam mais propensas a comprar.

A explicação do fato não foi muito além do que todos já imaginávamos. No frio, nos recolhemos em lugares fechados e ficamos mais quietos. Já com o calor, vamos às ruas, ficamos mais animados e, por sua vez, gastamos mais.

Sendo assim, vale a pena ficar atenta à relação clima e compras no seu dia a dia. Só não pode culpar o sol pelo limite estourado no cartão de crédito!

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.