Cresce número de mulheres que fazem cirurgia plástica por vingança

Cresce número de mulheres que fazem cirurgia plástica por vingança

Equipe MegaCurioso

Uma mudança repentina no visual pode significar muito mais do que se imagina. De acordo com um estudo do jornal britânico Daily Mail, está cada vez mais comum as mulheres fazerem cirurgia plástica após o término de um relacionamento, para se vingar do ex. É a “cirurgia de vingança”.

Segundo a pesquisa, 25% das pessoas que fazem operações plásticas no Reino Unido são mulheres divorciadas. O motivo para a mudança drástica e imediata varia, mas a maioria admite que tomou a decisão para surpreender o parceiro ou provocar o arrependimento pelo fim da relação.

No Brasil, ainda não é possível afirmar se essa moda pegou. Porém, especialistas da área garantem que é comum receberem em seus consultórios mulheres que desejam colocar silicone ou tirar as gordurinhas a mais para chamar a atenção do ex ou para tentar uma reconciliação.

O problema é que essa busca, muitas vezes irracional, por vingança nem sempre alcança os resultados esperados, levando ao arrependimento. A separação pode ser o empurrão para mudar antigos hábitos e aumentar a autoestima, mas qualquer decisão deve ser tomada pensando no próprio bem-estar, não na reação do outro.

Ainda assim, mudar o guarda-roupa, inscrever-se em uma academia, cortar o cabelo de um jeito diferente ou mesmo a intervenção cirúrgica podem fazer a diferença para recuperar um coração partido. E a pesquisa revelou que elas não se importam com quanto as mudanças podem custar. O importante é recuperar a autoestima para seguir em frente – devidamente “vingadas”.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.